Rede Imprensa

Simões Filho: Comerciantes e ambulantes apoiam e esperam aumentar vendas com a realização da festa da cidade

A duas semanas para o início da programação da festa que tem como um dos objetivos, “proclamar” um dos mais importantes momentos históricos de Simões Filho – celebração dos 56 anos de emancipação política, os comerciantes das lojas e ambulantes do cento da cidade já se preparam para o aumento e aquecimento nas vendas.

Embora durante o decorrer do ano as vendas no comércio local sofreram oscilações, segundo os comerciantes, a expectativa nos dias que antecedem as festividades que vem sendo preparada pela Prefeitura é de que as movimentações em torno das vendas nos mais diversos segmentos começam a aumentar.

Com a oportunidade de ampliar as receitas, lojistas e ambulantes apoiam a festa. Em tom de celebração especial, como nunca houve nos últimos anos, a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Cultura, entre os dias 3 e 5 de novembro realiza uma programação especial com atrações musicais nacionais, como o Harmonia do Samba, Aviões do Forró, Estakazero, além de atrações locais.

Além de levar lazer e entretenimento, a realização da festa visa também ampliar as vendas do comércio do município que atualmente é a 6ª maior economia do estado da Bahia.

Em um giro pelo centro da cidade, o locutor Dário Magalhães conversou com lojistas e ambulantes que falaram sobre os benefícios que a festa traz para o comércio local.

Segundo Tiago, gerente da loja Cometa, a festa é uma oportunidade de aquecer o comércio e avalia como positiva a realização das festividades porque gera mais oportunidade para o aquecimento das vendas. “Com certeza pra aquecer mais o comércio e as vendas tanto pra cidade de Simões Filho como para a loja e vai agregar bastante pra gente”, disse. “Todo mundo ganha com isso”, acrescentou o gerente.

Bastante entusiasmada e declarando total apoio a festa de aniversário da cidade, uma ambulante declara que a oportunidade traz verba para os que estão no comércio informal.

“Eu apoio a festa da cidade nossa cidade e de qualquer outra cidade, pois entra verba para o município e minhas vendas já alavancaram. Eu sou informal, mas entra pra qualquer um que paga imposto e pra quem acha que não paga. Tem que ter a festa mesmo porque traz recursos para a cidade. Quem vende cerveja ganha, quem varre rua ganha e o pessoal das lojas também ganham. Até você que não vem pra festa você ganha porque se eu estou te devendo eu vou lá te pagar. Vamos fazer todas as festas”, comemorou.

Considerada como “grande festa” que deverá atrair um grandioso público, é grande a expectativa na ampliação em torno da circulação de moeda na cidade, aumentando consideravelmente a movimentação comercial, aquecendo a economia local e proporcionando alegria entre os comerciantes que já demonstram os reflexos e satisfação em suas vendas em clima de pré-evento.



Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também