Rede Imprensa

Simões Filho: Confira a nova estrutura do Laboratório Central Municipal

Redação REDE IMPRENSA | Marcos Castelli

A partir de agora, a cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador conta com um novo Laboratório Central Municipal (Análises Clínicas) – Maria Doroteia dos Santos, que além de somar nos equipamentos de saúde, como afirma o Prefeito Diógenes Tolentino, chega para dar mais segurança, conforto e dignidade à população simõesfilhense nos serviços de saúde do município.

O novo equipamento, inaugurado no final da tarde desta segunda-feira (17), vai operar com cerca de 20 funcionários. Entre os profissionais estão técnicos em análise clínica e analistas de laboratório, cuja principal tarefa é a coleta e processamento dos materiais biológicos para estudo, além de enfermeiros, equipe de apoio, administrativo e coordenação.

Segundo a secretária de Saúde, Iridan Brasileiro, no local, a população passa a ser assistida também com exames, sejam eles bioquímicos, hemograma e todos os outros que o município tem ofertado de forma descentralizada nas Unidades de Saúde da Atenção Primária, e agora, com o Laboratório Central, as iniciativas se ampliam no que se refere à oferta e garante também um espaço humanizado, climatizado e de acolhimento para a população de Simões Filho.

O novo equipamento dispõe de sala técnica de análises laboratoriais, onde os exames serão processados, sala de triagem, sala individual de coleta, área administrativa, recepção, local destinado para arquivamento de prontuários, copa, sanitários e elevador, atendendo os parâmetros de acessibilidade.

O Laboratório Central Municipal está situado no Centro da cidade, na Avenida Washington Luís, em frente ao Complexo Municipal de Abastecimento e Serviços – Jeová Jireh e ao lado do Centro Municipal de Bioimagem.

Em entrevista à imprensa local, no ato de inauguração, o Prefeito Diógenes Tolentino compartilhou que ainda tem sonhos para à saúde de Simões Filho. Ele disse que carrega no coração o sonho de realizar a requalificação do Hospital Municipal, justamente com a entrega da Emergência Pediátrica toda requalificada.

“Espero em Deus que eu tenha oportunidade até o final do governo concluir esse sonho e também tem a cobertura de 100% na Atenção Primária, nas unidades do Programa de Saúde da Família, um projeto que está no plano de governo de ter a cobertura de 100% na Atenção Primária para que a gente possa ter uma saúde preventiva mais eficiente para dar um resultado para a população viver de forma saudável”, concluiu o mandatário municipal.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também