Rede Imprensa

Simões Filho: Conselho Municipal de Saúde faz Moção de Repúdio contra falas do deputado Eduardo Alencar

O Conselho Municipal de Saúde de Simões Filho, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), após reunião extraordinária, no último dia 10 de outubro, vem a público externar repúdio às falas do médico ortopedista e deputado estadual, Eduardo Alencar (PSD), que em entrevista ao Programa Panorama de Notícias, na rádio Simões Filho FM, 87.9, minimizou a importância da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), implantada na gestão do Prefeito Diógenes Tolentino a quase 2 anos.

O deputado pesedista, na ocasião da entrevista, afirmou que “a UTI não possui equipe totalmente completa, e que pacientes estariam em contato com ele, para serem removidos”.

Fonte: ALBA

Naquela oportunidade, o âncora do programa de rádio, Ataíde Barbosa, rebateu o parlamentar, fazendo um desabafo, sobre a situação vivenciada pela sua família ao comentar que o seu pai necessitou da UTI do Hospital Municipal de Simões Filho.

“Eu precisei! Eu tive meu pai antes de partir, e ele ficou duas noites ali na UTI, foi muito bem atendido, e eu estive lá visitando meu pai, e eu não posso ouvir falar acerca da UTI e não trazer o meu testemunho como usuário da UTI. Eu estive na UTI com minha mãe visitando ele e graças a Deus, ele foi muito bem atendido”, disse o comunicador. 

Diante da fala do médico ortopedista e deputado estadual Eduardo Alencar, que já foi prefeito de Simões Filho por 4 mandatos, “e não conseguiu implantar sequer 1 leito de UTI”, o Conselho Municipal de Saúde de Simões Filho, apresentou uma Moção de Repúdio, considerando que em quase 2 anos de funcionamento, a UTI do Hospital Municipal de Simões Filho já atendeu 825 pacientes.

Além disso, na Moção, o colegiado destaca ainda que os profissionais que compõe a UTI do Hospital Municipal de Simões Filho tem as habilitações exigidas pelo Ministério da Saúde, pelos Conselhos de cada Categoria, e conforme as legislações do SUS a supracitada Unidade encontra-se apta para funcionamento e recebimento dos pacientes.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A MOÇÃO:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também