Redação REDE IMPRENSA | Marcos Castelli
O atual Presidente da Câmara Municipal e Prefeito eleito da cidade de Simões Filho, na RMS, Devaldo Soares de Souza, popular, Del, durante Sessão Ordinária na manhã desta terça-feira (22), criticou a inoperância do Governo do Estado em questões que afetam o dia a dia da população baiana, a exemplo das áreas da Segurança (violência) e Saúde (regulação).
“É importante a gente retomar a Bahia e implantar o modelo de gestão que ACM Neto implantou, como vem dando certo em Salvador e que vem alcançando vidas e famílias”, pontuou e reforçou o seu apoio ao candidato Flávio Matos à Prefeitura de Camaçari.
Segundo Del, a cidade de Camaçari é importante e sendo vizinha a Simões Filho, “se a violência se estender por lá, pode se estender por Simões Filho”, e nesta visão como prefeito, defendeu o modelo de gestão das cidades que se uniram por uma política que abrange toda a Bahia. “Uma política séria, uma gestão séria e não o poder por qualquer custo”, disse.
O Chefe do Legislativo Simõesfilhense cobrou a responsabilidade do Governo do Estado, e salientou que não existe nenhuma discussão, nem se ver falar sobre um modelo de gestão que venha melhorar a saúde das pessoas. “Não há acesso, no 1º mandato junto com o Prefeito Dinha fomos bater na porta do governador (Rui Costa) para falar de saúde, mas não nos foi dado o acesso a isso”, enfatizou.
Ele qualificou a situação da violência na Bahia como “um momento trágico na Segurança”. “O vice-governador foi muito infeliz na sua fala quando disse que tem segurança à sua disposição, ele tem a polícia e autonomia de colocar quem quiser à disposição dele para protegê-lo, mas a população está à mercê da violência”, criticou. “Quantos pais e mães de famílias afetados por essa violência, e entendemos que nossos jovens precisam de oportunidades, precisam de uma educação de qualidade e tudo passa pela política e pelo governo, mas eu quero dizer que o PT está aí no poder há 18 anos, e até hoje não conseguiu resolver o problema da segurança e da regulação e porque voltar ao poder? Não merece o nosso crédito”, disse.
Del concluiu a sua fala destacando sua obrigação como prefeito eleito. “A minha obrigação é governar para todo povo de Simões Filho, independente de cor, de raça ou qualquer que seja, isso iremos fazer, vamos levar mais dignidade aos quatro cantos da cidade de Simões Filho. Nós queremos que a nossa Bahia e os quatro cantos desta cidade tenha uma política mais justa”, finalizou.