A Prefeitura de Simões Filho realizou nesta segunda-feira (15), mais um encontro online em referência ao dia Internacional da Mulher. A Live teve como subtema: ‘Do silêncio à voz ativa’.
As atividades são executadas pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPM), em parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) – Nilda Fiúza. Neste ano de 2021, as atividades têm como tema central: “Pelo direito de ser Mulher”.
De modo didático e preciso, a psicóloga Mary Elena, que presta atendimentos no Cram, falou sobre conquistas femininas, a importância da quebra do silêncio, o papel social da mulher e a importância de acompanhamentos que fortalecem o desenvolvimento humano.
O encontro virtual contou ainda com a participação da Escritora Mônica Queiroz, que na oportunidade destacou o empoderamento feminino e beleza de ser mulher.
A programação acontecerá de modo virtual, todas as segundas do mês de março, com início às 10h, nas páginas oficiais da prefeitura (@PrefeituraDeSimõesFilho), Facebook e Instagram.
Confira a programação:
Dia 22 de Março
Abertura: Cantora Gospel Eldenir Alcântara
Convidada: Advogada Daniela Chagas
Sub Tema: Vencendo o medo e a dúvida
Dia 29 de Março – Encerramento
Abertura: Secretária Andrea Almeida
Convidada: PFEM CB Luciana Silva
Sub Tema: Mulheres em Ação
CONQUISTAS:
Em março de 2019, a Prefeitura de Simões Filho entregou o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) – Nilda Fiúza, instalado nas dependências do Centro Social. O Cram visa acolher mulheres vítimas de violência de gênero e doméstica e, conta com atendimento multidisciplinar com assistente social, psicóloga e advogada.
O Cram conta com 11 salas: recepção, administração, brinquedoteca, sala de reunião, sala de convívio, psicologia, advocacia, entre outros.