Rede Imprensa

Simões Filho e mais 27 cidades baianas seguem sob alerta laranja de acumulado de chuva

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) atualizou o alerta laranja de acumulado de chuvas para 28 cidades baianas. Segundo o órgão, há possibilidade de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios. O aviso é válido até a manhã de terça-feira (6), podendo ser prorrogado. As informações são do CORREIO 24h.

Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

As regiões afetadas são a Região Metropolitana de Salvador, nordeste e centro norte do estado. Apesar de Salvador não integrar a lista do Inmet, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) alerta para o risco alto de deslizamentos em áreas da capital. Em alguns bairros, choveu mais do que 100 milímetros (mm) em 72 horas.

O Inmet alerta que os baianos estejam em alerta para movimentações nas encostas e, em casos de emergência, entrem em contato com a Defesa Civil (199, em Salvador) e o Corpo de Bombeiros (193). São esperados, para as áreas sob alerta laranja, chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Mais de 20 municípios registram ocorrência por conta das chuvas na Bahia durante o feriadão do Dia do Trabalhador (1º de maio).

Cidades sob alerta laranja nesta segunda-feira (5)

Acajutiba

Alagoinhas

Aporá

Araçás

Aramari

Camaçari

Candeias

Cardeal da Silva

Catu

Conde

Crisópolis

Dias d’Ávila

Entre Rios

Esplanada

Inhambupe

Itanagra

Jandaíra

Mata de São João

Olindina

Ouriçangas

Pedrão

Pojuca

Rio Real

São Sebastião do Passé

Sátiro Dias

Simões Filho

Teodoro Sampaio

Terra Nova


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também