Rede Imprensa

Simões Filho: Em reunião, Secretaria de Ordem Pública garante melhorias para ambulantes da BR-324

Quarenta comerciantes do mercado informal de ambulantes, em Simões Filho, participaram na tarde desta quinta-feira (19), no auditório da Universidade Unime, de uma reunião com o Secretário Municipal de Ordem Pública, Bartolomeu Motta de Oliveira, para tratar sobre a regularização e comercialização de seus produtos nas margens da BR-324.

A reunião aconteceu após os comerciantes realizaram um ato de protesto e fecharam uma das pistas da Br-324, que liga Salvador a Feira de Santana. A ação foi contra o fechamento de um canteiro por iniciativa da Polícia Rodoviária Federal que acredita que o comércio informal impedia os ônibus de pararem no local.

Na reunião foram discutidas melhorias para a classe e a questão da padronização para os comerciantes da localidade. De acordo com o secretário, a reunião mais uma vez deu a oportunidade de discutir melhorias para a classe, já que a pasta vinha sequencialmente discutindo essas melhorias.

Ainda de acordo com Motta, a administração do prefeito Dinha tem sua preocupação com a classe dos ambulantes que vendem seus produtos dentro dos ônibus. “O que o prefeito passou para mim foi que dialogassem com todos eles em busca de informação das dificuldades enfrentadas”, disse em entrevista ao ‘Fala Simões Filho’.

A linha de crédito, a padronização dos comerciantes e uma cobertura no local foram algumas reivindicações levantadas pelo ambulantes.

A expectativa é que alguns comerciantes já serão padronizados no dia 2 de novembro e cada um receberá um crachá de identificação. Além disso, Bartolomeu Motta também destacou que foi apresentado aos comerciantes uma estrutura simples no local, como uma cobertura para a proteção das pessoas e a previsão é que a instalação da cobertura seja feita já no próximo mês.

“Sabemos que a BR-324 é administrada pela concessionária Via Bahia e a prefeitura não pode fazer grande intervenção devido ao local pertence à União. Estamos buscando dar o conforto e segurança à classe”, acrescentou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também