Redação REDE IMPRENSA | Marcos Castelli
O candidato a prefeito da coligação “Simões Filho vai continuar avançando”, Del (União Brasil), garantiu no seu Plano de Governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a construção do 1º Restaurante Popular, em região estratégica, visando proporcionar o acesso a refeições de qualidade por um preço acessível à população. Del, caso seja eleito e empossado no dia 1º de janeiro de 2025, o vereador Eri Costa, um dos fortes nomes do Partido Liberal (PL) à ser reconduzido à Câmara Municipal, poderá vivenciar durante o quadriênio 2025-2028, a sua proposição realizada. A indicação do parlamentar foi apresentada na Câmara ainda no seu primeiro mandato no ano de 2009.
Na última segunda-feira, 02/09, durante a inauguração do Comitê Central de Campanha na Via Universitária, o candidato Del apontou para o vereador Eri Costa e confirmou que durante o seu governo, caso seja eleito, irá construir o primeiro Restaurante Popular do Município de Simões Filho.
A indicação de Eri Costa foi apresentada no Parlamento Simõesfilhense, através das proposições que foram reiteradas por 7 vezes: São elas: n.º 035/2009, 168/2010, 275/2011, 034/2017, 118/2019, 256/2020 e 028/2021.
De acordo com o vereador Eri Costa, “a implantação de um Restaurante Popular está relacionada à suplementação alimentar dos grupos mais vulneráveis e dos trabalhadores, que por falta de tempo ou recursos, não conseguem ter acesso a uma refeição saudável”, afirma o parlamentar.
Ele complementa que, “também promove a melhoria da qualidade de vida da população, pois segundo o Conselho Nacional de Segurança Alimentar Nacional (CONSEA), o restaurante além de ter efeito de inclusão social e de estímulo à produção local, gera empregos diretos para essa mesma população em situação de risco nutricional”.
Eri Costa sinaliza ainda que, “o restaurante traz uma preocupação também com a questão dos outros estabelecidos na cidade, mas já é comprovado em vários municípios que o restaurante popular não prejudica os de modelo convencional”.
“Fiquei muito feliz em ter o reconhecimento do nosso candidato a prefeito Del, à nossa indicação. Desde 2009 que eu defendo essa pauta, mas, a gente sabe que tudo acontece no tempo permitido por Deus. Hoje, a gente percebe que o nosso município tem mais envergadura para fazer esse investimento, e é por isso que o trabalho não pode parar! O pujante avanço de Simões Filho iniciado em 2017 pelo nosso prefeito Dinha precisa continuar com Del. Estamos juntos por uma Simões Filho mais solidária e humanitária”, pontuou Eri Costa, candidato à reeleição.