Rede Imprensa

Simões Filho: Eri Costa toma decisão após receber convite para assumir secretaria

Redação REDE IMPRENSA

A 5 (cinco) dias para o encerramento das suas atividades como presidente da Câmara de Simões Filho, Eri Costa que teve o nome destacado para assumir uma Secretaria no Governo Dinha Tolentino, decidiu seguir na Casa Legislativa como vereador. Ele disse ainda que vai ajudar o novo presidente Del do Cristo (PSC) que assume a gestão do próximo biênio (2023-2024), a partir do dia 1º de janeiro.

“Houve o convite do prefeito (Dinha), mas eu estudei bem e achei melhor ficar lá (Câmara)”, disse Eri Costa, durante entrevista ao radialista Roque Santos, no Programa Linha Quente.

 Vereador Eri Costa

De acordo com ele, entre fatores preponderantes sobre a sua decisão de continuar na Câmara, foi o tempo em que ia ficar como secretário (um período curto, em abril de 2024 voltaria à Câmara), e como servidor do INSS, não pode diretamente aceitar o convite sem ter a aquiescência do órgão.

“Como eu sou servidor público federal teria que tramitar por Brasília primeiro. Pra me afastar e exercer mandato eletivo, a lei é taxativa: tenho direito e não precisa de autorização, basta tramitar o processo que não tem como opor, mas para eu ser secretário aí já se torna uma cessão de servidor, e iria demandar tempo, de modo que em abril de 2024 eu teria que ser afastado, o tempo seria muito curto, então não achei salutar me afastar da Câmara pra poder assumir Secretaria, preferir ajudar Del”, explicou.

Questionado se sente preparado para uma disputa, caso tenha o nome escolhido para a sucessão do prefeito Dinha, o vereador Eri Costa foi enfático.

“A gente tem que estar sempre preparado. Se chegar a oportunidade de eu ser o candidato, é lógico que eu estou me preparando e a gente tem um grande mestre que é o prefeito Dinha, considerado por muitos como o melhor gestor que Simões Filho já teve e nós temos um grande líder que vai auxiliar, seja eu, seja outro, e independente de quem seja o sucessor, ele tem que respeitar e ouvir Dinha porque será melhor pra ele (o sucessor) e pra Simões Filho”, pontuou Eri que disse ainda que desde que assumiu o compromisso com Dinha, sempre foi fiel ao prefeito.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também