Simões Filho: Famílias receberam alimentos da Agricultura Familiar

Simões Filho: Famílias receberam alimentos da Agricultura Familiar

- Em Destaque

As famílias assistidas pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), receberam nesta quinta-feira (26), alimentos produzidos pelos agricultores municipais da agricultura familiar. A iniciativa atendeu as famílias cadastradas no Ponto Parada, Góes Calmon, Mapele, Cotegipe, Santa Luzia, Aratu, César Borges, Paulo Souto, Ilha de São João, Pitanguinha, Lobão, Largo do Saruim, Cova da Gia,  Santo Antônio do Rio das Pedras, CIA 1 e 2.

“Essa é mais uma iniciativa para somar diretamente na complementação alimentar da nossa gente, principalmente nesse momento de pandemia. Bom para as famílias e também para os agricultores que são remunerados pelas entregas realizadas. Uma importante iniciativa também para o fortalecimento da economia solidária”, pontuou Diógenes Tolentino, prefeito.

A ação acontece em parceria celebrada entre a Prefeitura, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Os itens são produzidos na zona rural, de modo orgânico, sem a adição de agrotóxicos. Entre eles estão hortaliças, frutas, grãos, além de farinha de mandioca e tapioca, aipim, batata doce e inhame, e que beneficiaram diretamente, dezenas de famílias.