Rede Imprensa

Simões Filho: “Governo do Estado precisa cuidar da Segurança em nossa cidade”, diz Ferdnand Andrade

O Superintendente de Planejamento da Prefeitura de Simões Filho, Ferdnand Andrade, se pronunciou sobre o caso do latrocínio registrado na última segunda-feira (11), onde o município volta a ocupar o noticiário policial com a ocorrência de mais um crime que deixou a população apreensiva e muito preocupada. O jovem Miguel Lima da Silva, 20 anos, foi morto em frente da sua residência no bairro Coroa da Lagoa. Segundo informações, ele teria reagido ao assalto.

“Lamentável a morte covarde de mais um jovem em nossa cidade, quero me solidarizar com toda família e amigos por esta perda irreparável”, declara Ferdnand.

Inconformados pela perda, amigos, familiares e populares consternados pelo triste quadro de violência, na tarde deesta quinta-feira (14), bloquearam o trânsito em protesto nas mediações da entrada do bairro Coroa da Lagoa, na Avenida Elmo Serejo Farias, próximo ao Cemitério São Miguel.O jovem era visto por todos como uma pessoa de bem e trabalhador. Ele deixa a esposa, fruto de um relacionamento de três anos, totalmente desesperada e inconformada pela perda. O clamor é pelo pedido de justiça para que não torne a ser mais um caso no esquecimento. Os familiares e amigos em protesto também clamavam por segurança.

Após repercussão do caso, a situação demonstra a urgente necessidade de uma melhor estrutura e apoio do Governo do Estado para redução dos índices de criminalidade que aterroriza a população simõesfilhense.

De acordo com o Superintendente de Planejamento, Ferdnand Andrade, “a preocupação da Prefeitura de Simões Filho com a Segurança é constante, mas o Governo do Estado parece não estar tão preocupado com a situação relacionada à falta de segurança”.

Ainda de acordo com ele, “a Polícia trabalha com efetivo pequeno e com as mínimas condições, mas os policiais são guerreiros que se esforçam ao máximo para cumprir o seu dever”.

“O Prefeito Dinha está fazendo a parte dele. A cidade está recebendo iluminação em diversos bairros, mas o Governador precisa cumprir o dever do Estado que é garantir a Segurança do povo de nossa cidade e de toda Bahia”, salientou Ferdnand Andrade.

A população constantemente expressa, através das redes sociais e sites locais, a sensação de insegurança e critica o estado de vulnerabilidade em que se encontram todos os dias, sendo vítimas dos constantes assaltos que proliferam pela cidade. A preocupação toma conta mais ainda pelo pouco efetivo das polícias para fazer o trabalho.

Apesar dos esforços das forças de segurança local, como as polícias Civil e Militar, além do apoio da Guarda Municipal, os registros revelam a manutenção da criminalidade que assusta os moradores. Os crimes vêm deixando marcas em diversas vidas que tem perdido seus entes queridos.

“Admiro a dedicação da PM apesar de toda dificuldade”, disse o Superintendente de Planejamento.

O jovem Miguel Lima da Silva foi surpreendido por dois criminosos que estavam a bordo de um carro, próximo à sua residência, no bairro Coroa da Lagoa, na segunda-feira (11). As informações preliminares apontam; que um dos suspeitos desceu do carro e obrigou o jovem a entregar o aparelho celular, mas ele teria reagido e acabou sendo alvejado. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho investiga o latrocínio. A polícia trabalha para dar uma resposta e até o momento ninguém foi preso e não há informações sobre os suspeitos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também