O Major Fábio Dias, Comandante da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM- Simões Filho), na manhã desta terça-feira (03), informou sobre a fase final de construção das três bases de apoio operacional da PM no município. Com os novos equipamentos, o reforço na segurança e o trabalho ostensivo de combate à violência e criminalidade, visam colocar em prática as ações do plano de comando operacional da Polícia Militar.
A primeira Base de Apoio Operacional, a do Pelotão Especial (Peto), será entregue na Av. Paulo Souto. Duas bases menores também serão instaladas, uma também no Centro (próximo ao cruzamento do Banco Bradesco) e a outra na Ilha de São João, que são definidas como pontos estratégicos, com o intuito de coibir ações criminosas.
De acordo com Major Fábio Dias, a Base de Apoio Operacional, Pelotão Especial (Peto), terá um efetivo que irá trabalhar em escala com funcionamento integral. A Base Operacional localizada na BA-093 contará com o efeito do Peto que vai permanecer com o fardamento, e com o objetivo de aumentar a sensação de segurança num ponto crítico da cidade.
Já as bases menores, o Comandante informou que vão funcionar em determinados pontos da cidade, em comunidades longínquas, afastadas, onde a viatura não está passando com muita frequência. “Então, nessa base a viatura vai passar, o policial vai poder desembarcar ficar por mais tempo e aumentar a visibilidade para com a comunidade”, explicou.
A previsão é que até o final deste mês, todos os equipamentos serão entregues. As obras são fruto da parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Simões Filho.
Com informações do ‘Mapele News’.