Redação REDE IMPRENSA | Marcos Castelli
A Câmara Municipal de Simões Filho elegeu o vereador Moisés Santos (PRD), para o cargo de 1º vice-presidente da Casa Legislativa. Nos termos definidos para a eleição da Mesa Diretora, os parlamentares votaram na chapa única por unanimidade. Na ausência do presidente da Casa, Vereador Itu’s Ramos, Moisés Santos comandará os trabalhos legislativos.
A eleição ocorreu durante a Cerimônia de Posse. 17 vereadores, além do novo Prefeito de Simões Filho, Devaldo Soares de Souza, popular, Del (UNIÃO) e Simone Costa (PDT), vice-prefeita foram empossados. O ex-prefeito, Diógenes Tolentino e a Deputada Estadual, Kátia Oliveira prestigiaram a solenidade.
“A favela mais uma vez venceu”, disse Moisés Santos, um dos vereadores que mais cresceu, não somente na sua votação em relação às eleições de 2020, mas cresceu exponencialmente fazendo algo que muito lhe orgulha: “fazer o bem e contribuir na transformação de crianças e jovens da cidade de Simões Filho”.
Ao fazer uso da Tribuna da Câmara, o vereador foi aclamado pelo público presente. O seu pai, foi um dos familiares que lhe prestigiou em mais um momento importante da sua carreira política. Com 1703 votos, Moisés do ‘Projeto Transformar’ venceu as eleições no dia 06 de outubro de 2024.
De acordo com ele, a vitória para o 2º mandato, “é reflexo do trabalho sério, de comprometimento e transformação dos jovens da cidade de Simões Filho”.
Em 2020, pelo Partido Progressista, Moisés Santos venceu as eleições e chegou à Câmara Municipal com 40 pessoas no Projeto Transformar. Durante os primeiros 4 anos na Casa Legislativa, trabalhou incansavelmente e cresceu de forma bastante expressiva, onde hoje, 800 jovens fazem parte do projeto que garante cursos gratuitos, em especial nas áreas de dança como o Ballet e esporte nas modalidades: futebol, boxe, judô, além de cursos profissionalizantes.
Durante discurso, o parlamentar elevou a sua gratidão ao seu líder político. “Eu quero agradecer a Deus pela vida do nosso prefeito Dinha, um homem de compromisso, um homem íntegro, um homem que tem palavra, um homem que sabe liderar, não é mandar, não é ser chefe, é liderar e eu quero dizer Dinha que o meu compromisso com você não termina aqui meu líder, meu compromisso com você continua até quando Deus quiser. A gente vai continuar juntos, lutando por uma cidade melhor porque a gente não pode retroceder se a cidade está pra frente tem que continuar, não pode retroceder”, enfatizou Moisés Santos.
Além dele, na 1ª vice-presidência, a Mesa diretora é composta pelos vereadores: Itu’s Ramos (presidente), Joel Lisboa (2º vice-presidente), Jailson Jajai (1º secretário) e Sid Serra (2º secretário).