Rede Imprensa

Simões Filho: prefeito Dinha vai investir cerca de R$ 15 milhões na recuperação de escolas

No seu primeiro ano de gestão, o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, conhecido popularmente como Dinha, irá investir RS 15 milhões na requalificação e manutenção das 81 escolas municipais e construção de duas novas unidades de ensino. Quando assumiu a administração, em janeiro, o chefe do executivo encontrou os equipamentos públicos em estado de depredação, muitos sem condições de uso. Prefeito encontrou escolas completamente degradadas.

Na volta às aulas, em 2018, os alunos do Sistema Municipal de Educação vão encontrar as escolas reformadas, com toda infraestrutura necessária para o bom andamento das atividades.

Em 76 escolas serão realizados serviços de manutenção da rede hidráulica (troca dos vasos, descargas, pias e tubulação), rede elétrica (substituição dos pontos de tomadas, interruptores, lâmpadas e fiação), revisão de telhado (verificar infiltração e troca de telhas) e reparos em janelas e esquadrias.

Com o objetivo de fazer novamente a Escola Municipal Padre Luiz Palmeira em referência, a unidade vai contar com uma biblioteca de biblioteca de 478 m², central de monitoramento, sala de esportes, novos banheiros, área verde de convivência, espaço pra fanfarra, sala de artes, auditório com capacidade para acolher 222 pessoas, sala de dança e sistema de catraca eletrônica.

As escolas Cleriston Andrade, Professora Odete Conceição de Oliveira e Walter Jorge passarão por uma requalificação e vão funcionar na modalidade tempo integral. As unidades ganharão novas salas de aula, muro, espaço de leitura, banheiros adaptados, laboratório de informática, área administrativa, refeitório e depósito. Os investimentos irão transformar a infraestrutura da rede pública municipal.

Novas unidades

As unidades escolares integram o Projeto Proinfância Tipo 2, com capacidade de atendimento, cada uma, de até 188 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 94 crianças em período integral. Foi considerada como ideal a implantação das creches em terreno retangular com medidas de 45m de largura por 35m de profundidade. As unidades serão construídas no Vida Nova e na Cova da Gia.

Escolas que serão contempladas com requalificação (reforma estrutural e ampliação)

Padre Luiz Palmeira (Centro), Haydee Maria de Santana Góes (Vida Nova), Enock Pimentel Tourinho (Ilha de São João), Cleriston Andrade (Loteamento São Miguel), Professora Odete Conceição de Oliveira e Walter Jorge (Renatão).

Fonte: Bahia no ar


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também