Simões Filho: Prefeitura alerta à população sobre notícias falsas/fake news

Simões Filho: Prefeitura alerta à população sobre notícias falsas/fake news

- Em Simões Filho

Em meio à luta e enfrentamento a pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Simões Filho alerta à população sobre a disseminação de notícias falsas, fake news, uma das maiores preocupações das autoridades.

Na manhã deste sábado (11), começou a circular nas redes sociais uma mensagem com a marca (brasão) da Prefeitura indicando o nome de um cidadão, como sendo caso confirmado de Convid-19. Essa informação é falsa.

“Não acreditem em notícias falsas. Todos os comunicados estão sendo feitos através de minhas redes sociais (@prefeitodinhatolentino) e da Prefeitura (@prefeituradesimoesfilho). Esses são nossos principais canais de comunicação com a população. Reforço a mensagem de que o cidadão citado, assim como nós, também foi vítimas desta publicação falsa”, disse o prefeito Dinha Tolentino.

Diante dos fatos, a Prefeitura recomenda que, ao receber mensagens, fotos e vídeos em redes sociais ou aplicativos de conversas, é preciso avaliar a fonte da informação e confirmar a veracidade dos dados antes de encaminhá-los. Os órgãos e instituições oficiais são as fontes mais indicadas para esclarecer qualquer dúvida.

 

Share Button