Rede Imprensa

SIMÕES FILHO: Prefeitura e Governo Federal discutem Projeto de Inovação Social

Representantes da Secretaria Nacional de Articulação Social da Presidência da República visitaram o município nesta sexta-feira (15)

Simões Filho recebeu, nesta sexta-feira (15), a visita de representantes da Secretaria Nacional de Articulação Social da Secretaria-Geral da Presidência da República (SNAS/PR).

Na pauta, a inclusão do município da Região Metropolitana de Salvador no Projeto de Inovação Social do Governo Federal, que visa construir estratégias para aperfeiçoamento de políticas públicas, com o objetivo de criar um novo modelo de gestão dentro das propostas da “Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, que consiste 169 metas adotadas por 193 países-membros das Nações Unidas (ONU), incluindo o Brasil.

O Projeto de Inovação Social está estruturado em sete etapas. Nesta terceira etapa, o Governo Federal realiza a análise do alcance e dos resultados dos programas federais em 40 municípios do país. Além de Simões Filho, na Bahia, as cidades de Camaçari, Candeias, Mata de São João e São Francisco do Conde também receberam a visita de representantes da SNAS/PR.

“O objetivo maior desse trabalho é criar um marco estratégico de inovação social para que o município faça um melhor aproveitamento dessas políticas”, explicou o coordenador da SNAS/PR, Rafael Passos Lisboa. 

Dentro do levantamento, a equipe da SNAS/PR discute com os prefeitos, secretários municipais e representantes de conselhos municipais diversas ações, entre elas a identificação do alcance dos programas federais e os problemas ligados à gestão dos mesmos em cada cidade.

“Estamos trabalhando para tornar nossa gestão uma referência na busca de soluções mais eficazes, sustentáveis e justas para todos os problemas sociais. Desde janeiro, quando assumimos que estamos elaborando programas, projetos e obras que vão tornar a cidade mais inclusiva e solidária, melhorando a qualidade de vida de quem vive aqui”, afirmou o prefeito Diógenes Tolentino.

Além do prefeito, participaram os secretários de Governo, Edson Santana, de Infraestrutura, Alan Lima. Em seguida, Rafael Lisboa se reuniu com servidores de secretarias municipais, além de representantes dos conselhos municipais.

“Encerraremos a mesorregião da Bahia hoje. Em novembro será apresentado o que nós coletamos e as questões chaves. Em março de 2018, vamos apresentar em um seminário internacional em Brasília, o resultado do país inteiro para que seja construído um marco estratégico social, porque as políticas públicas têm que ser cada vez mais efetivas: gastar menos e fazer mais”, concluiu Lisboa.

Fonte: Ascom/PMSF


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também