Rede Imprensa

Simões Filho: Prefeitura esclarece cortes de árvores na Quadra 5 do CIA I

Após questionamentos com relação ao corte de duas árvores da variedade fícus, na Quadra 5, no bairro CIA I, a Prefeitura de Simões Filho esclareceu que a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), pasta liderada pelo secretário Elias Melo, “realizou o corte, após denúncias dos moradores de que elas estavam causando danos as residências”.

Segundo a pasta, uma análise técnica realizada por um engenheiro agrônomo e um biólogo da secretaria, pode comprovar que as “árvores que são exóticas possuem raízes profundas que causam danos às estruturas dos imóveis, galeria de águas pluviais e na rede de distribuição de água da Embasa”.

Através de um vídeo, um morador manifestou sua preocupação e demonstrou-se contrário ao corte das árvores.

“A prefeitura informa que as árvores retiradas serão substituídas por outras espécies mais apropriadas para o paisagismo de ruas e praças”, finaliza a nota enviada pela Prefeitura.

Vale lembrar que as árvores da fícus não deve ser cultivado em calçadas, próximo a construções ou tubulações enterradas, pois ela possui raízes agressivas. Sua seiva é tóxica e deve ser podada com as mãos enluvadas. Em muitas cidades do Brasil, o seu plantio é proibido e por isso antes de plantar deve ser verificado o plano de arborização do município.

*CURTA a página do REDE IMPRENSA no Facebook:
https://www.facebook.com/RedeImprensa1/
 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também