A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), inicia nesta quarta-feira (01), o cadastro das quituteiras/quituteiros do município. A iniciativa seguirá até 30 de março e visa fortalecer a rede de empreendedorismo, com vistas na capacitação dos membros do segmento.
Nesta primeira etapa, a iniciativa visa cadastrar as baianas de acarajé, vendedores de mingau e tapioca, beijuzeiras, cocadeiras e outros. A iniciativa visa à valorização do patrimônio material e imaterial da cultura afro-brasileira, além de oportunizar a promoção do diálogo e a construção de ações estruturadas para o reconhecimento e a promoção de políticas públicas voltadas para esses produtores.
Com o recadastramento, as/os quituteiras/quituteiros também terão acesso a cursos e oficinas de qualificação, como padronização dos produtos, gestão de negócios e incentivo a formalização social.
Para realizar o cadastro é necessário apresentar os seguintes documentos:
1 – Documento de Registro Geral (RG) ou documento oficial com foto;
2 – CPF;
3 – Comprovante de Residência (água, luz e telefone);
4 – Título de Eleitor;
5 – 01 foto 3×4;
Os interessados em obter mais informações podem entrar em contato com a SETUR, através do número (71) 3296-0219 e/ou na Secretaria de Turismo – Praça Sete de Setembro, Centro.