A estrutura física do Centro de Terapia Intensiva (UTI) já foi concluída e a Prefeitura de Simões Filho deu início à implantação/instalação dos equipamentos, mobiliários e maquinários. Com a conclusão dessa iniciativa, a população passará a contar com 10 (dez) leitos de atendimento intensivo, que darão suporte aos atendimentos de saúde.
Entre os equipamentos que já foram recepcionados e instalados, estão os Cardioversores com Monitoramento, Monitores Multiparamétricos, Raio-X Móvel Digital, Camas Hospitalares e carro de emergência, além dos equipamentos que darão suporte às atividades, como o tomógrafo e mamógrafo.
“A nossa UTI, como já disse o nosso prefeito Dinha, é uma conquista coletiva e garante um melhor suporte de saúde aos pacientes, com monitoramento 24 horas e cuidados muito mais complexos. Seguimos trabalhando para proporcionar o melhor para a população e sem sombra de dúvidas, a UTI chega para somar nas atividades e no desenvolvimento da cidade”, pontuou Iridan Brasileiro, secretária da Saúde.
O equipamento público de saúde recebeu todo suporte de infraestrutura para recepcionar os equipamentos e maquinários, entre as intervenções executadas estão às instalações elétricas e hidráulicas, revestimento cerâmico nas paredes dos sanitários e massa PVA nas paredes internas e externas, instalação do forro em drywall, pintura, instalações de régua de gases medicinais, além da instalação dos ambientes onde serão instalados os leitos de isolamento e hemodiálise.