O Projeto “Yahweh Shammah”, há 18 anos nasceu do coração de Deus para o coração do atual prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, na época, em 2005, vice-prefeito da cidade. Durante esse tempo, o projeto contou com algumas composições em sua diretoria. Nesta última segunda-feira, 27/05, ocorreu uma nova eleição e posse do novo presidente e vice-presidente do Yahweh Shammah.
O encontro foi convocado pelo então presidente pastor Ademir Silva Cruz, popular, pastor Miquinha, na Igreja ‘Ministério Casa de Deus” e contou com as presenças do Prefeito Diógenes Tolentino; do Presidente da Câmara, Del, de pastores e membros de igrejas locais. A reunião para eleição e posse da nova diretoria foi aberta pelo vice-presidente Regilson Abílio Ferreira da Costa.
De acordo com o pastor Miquinha, após feitas as indicações das chapas concorrentes, ficou uma única chapa, onde ambas as chapas se uniram e sendo assim, foram eleitos por unanimidade, o pastor Paulo Fernando como presidente e a pastora Débora Varjão como vice-presidente da nova diretoria do Projeto Yahweh Shammah.
Durante a palavra franqueada, o Prefeito Dinha e o Presidente da Câmara, Del do Cristo Rei, defenderam a importância da unidade; do princípio de unidade que rege o Projeto Yahweh Shammah e essa mesma mensagem foi reforçada pelo pastor Ademir Cruz.
O presidente cessante, agradeceu o apoio de ambos os líderes, Executivo e Legislativo, o apoio da Deputada Kátia Oliveira; agradeceu também o apoio da sua equipe de diretoria; pediu perdão se por acaso, tenha falhado com algum dos pastores, e desejou que “o projeto cresça muito mais para glória de Deus”.
Por fim, foi assinada a ata com a presença de cada participante da reunião, e uma oração final feita pelo pastor Ademir ungindo os empossados como novos presidente e vice. Também foi feita uma oração pelo pastor Alaim Caetano que deu a benção sacerdotal e desta forma, se encerrou o encontro.
Vale ressaltar que, os demais membros que irão compor a nova diretoria para o biênio 2025-2026, será formalizada em uma próxima reunião, desta vez, convocada pelo novo presidente, pastor Paulo Fernando.