A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), deu início nesta segunda-feira (12) à 1ª edição do Programa Mais Cidadania, uma iniciativa que visa ampliar o acesso da população a serviços essenciais e garantir os direitos básicos dos cidadãos. As atividades seguem até sexta-feira (16), das 8h às 12h, no Colégio Municipal Clarice Ferreira.
O programa tem como principal objetivo facilitar o acesso à documentação básica, promover a cidadania ativa e fortalecer a rede de proteção social do município. Durante toda a semana, moradores da cidade podem contar com uma série de serviços gratuitos, ofertados por meio de parcerias institucionais.
Entre os atendimentos disponíveis estão:
Emissão de certidão de nascimento;
1ª e 2ª via do RG;
Testes de paternidade em parceria com o CEJUSC;
Atendimento com o Conselho Tutelar;
Orientações e encaminhamentos com as equipes do CRAS e CREAS;
Apoio jurídico com a AJURIS;
Rodas de conversa sobre direitos sociais e cidadania.
Para a secretária de Desenvolvimento Social e da Cidadania, Adriana Barbosa, o programa reforça o compromisso da gestão com o bem-estar da população. “Através do Mais Cidadania, buscamos aproximar a população dos seus direitos e oferecer suporte prático para garantir dignidade e inclusão. Essa é mais uma iniciativa da gestão para cuidar da nossa gente”, destacou a secretária.
Voltada especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social, a ação representa mais um passo da Administração Municipal na construção de uma Simões Filho mais justa, igualitária e com oportunidades para todos.