Simões Filho recebe primeiras doses da vacina contra Covid-19

Simões Filho recebe primeiras doses da vacina contra Covid-19

- Em Destaque

A cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), recebeu na manhã desta terça-feira (19), as primeiras mil doses de vacina contra a COVID-19. As doses foram retiradas em Salvador, pelo prefeito Dinha Tolentino e secretária de Saúde Iridan Brasileiro.

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, os trabalhadores de Saúde, atuantes no enfrentamento ao coronavírus, serão os primeiros a serem imunizados. A ação iniciará hoje.

Para o prefeito, é um momento de esperança e início de uma nova história. “Esse é o primeiro passo para a imunização, um momento muito importante para todo cidade e nessa primeira fase, para todo profissional que esteve na linha de frente no combate ao coronavírus. Vamos seguir trabalhando até que toda a nossa gente seja vacinada”, disse.

Os municípios ainda receberão vacinas para as próximas fases, que são: idosos acima de 75 anos, pessoas acima de 60 anos que vivem em Instituições de Longa Permanência (asilos e instituições psiquiátricas), indígenas, aldeados, povos e comunidades ribeirinhas. Idosos de 60 a 74 anos; pessoas com comorbidades crônicas, transplantados e obesidade; trabalhadores de educação, força de segurança e salvamento, funcionário do sistema prisional, população privada de liberdade, trabalhadores de transporte coletivo/rodoviário e pessoas em situação de rua.