Por REDE IMPRENSA
As águas da Baía de Aratu, em Simões Filho, serão palco de mais uma grande celebração do esporte e do turismo neste sábado, 11 de abril, com a realização da 8ª edição da tradicional Regata de Cotegipe. O evento, já consolidado no calendário náutico da cidade, promete reunir competidores e admiradores da vela em um dos cenários mais privilegiados da Bahia.

Promovida pela Marina Aratu, em parceria com a Prefeitura de Simões Filho, a regata deve contar com cerca de 35 embarcações, distribuídas em aproximadamente dez categorias. Além da disputa esportiva, a iniciativa estimula a integração entre os participantes e reforça o potencial marítimo da região.
Mais do que uma competição, a Regata de Cotegipe se firma como importante ferramenta de fortalecimento do turismo náutico e da economia local, evidenciando os resultados positivos da união entre o poder público e a iniciativa privada.
O secretário municipal de Turismo, Joel Cerqueira, destacou a relevância do evento para o município. “Esse evento fortalece o nosso posicionamento no cenário do turismo náutico e mostra que estamos no caminho certo. Sob a liderança do prefeito Del, seguimos trabalhando o turismo como estratégia de desenvolvimento, reconhecendo e apoiando quem movimenta a economia local. A Regata já é um marco e temos orgulho de fazer parte dessa construção”, afirmou.
Reconhecido no Mapa do Turismo Brasileiro, com certificação renovada até 2026 pelo Ministério do Turismo, o município segue avançando em iniciativas que ampliam sua visibilidade, incentivam o esporte e impulsionam a cadeia produtiva do setor.
Com cerca de 9,8 km² de águas navegáveis, a Baía de Aratu oferece condições ideais para competições náuticas e já abriga eventos tradicionais, como a Regata Aratu-Maragojipe e a Copa de Velas, consolidando Simões Filho como referência no turismo náutico baiano.
Programação
Data: Sábado, 11 de abril
Local: Baía de Aratu, Simões Filho
Largada: 11h



