Redação REDE IMPRENSA
A cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), sediou, na manhã deste domingo (10/12), uma etapa do circuito Pedala Tour, considerado um dos maiores eventos de ciclismo do país. Apresentado pela empresa Ypê, que faz parte do parque empresarial do município, e com o apoio da Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SEJUV), a iniciativa visa promover entretenimento, lazer e despertar o prazer por atividades físicas.
Com estrutura montada na Av. Ruy Barbosa, na Praça Ernesto Simões, Parque Hildete Rocha, no Centro da cidade, o evento reuniu centenas de amantes do ciclismo.
Autoridades locais, como o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, esteve presente no evento. O alcaide foi acompanhado pelo vice-prefeito Sid Serra; a secretária de Governo, Simone Costa; do presidente da Câmara, Del Cristo Rei, além da titular da SEJUV, Sirliane Ribeiro; o titular da pasta de Turismo, Joel Cerqueira; da ouvidora do município, Darcileia Atanázio, os vereadores, Orlando de Amadeu, Everton Paim, entre outros.
Na oportunidade, o prefeito Dinha parabenizou a comissão organizadora. De acordo com ele, “a iniciativa chegou para somar nas atividades de promoção ao entretenimento e lazer”. Os ciclistas percorreram 5KM, passando por diversos pontos da cidade de Simões Filho.
A Arena Pedala, contou com a oferta de serviços de saúde, como: aferição de pressão e glicemia, orientação para treinos, teste de bioimpedância e quick massagem (massagens de curta duração).
Além disso, de forma gratuita, uma bicicletaria foi colocada à disposição dos ciclistas para reparo e realização de pequenas manutenções. No local também esteve à disposição, frutas, água e sucos para consumo dos participantes. Os inscritos participaram de um sorteio de duas bicicletas zero.
Em 2023, o Pedala Tour já passou pelas cidades de Florianópolis (SC), Salto (SP) e Simões Filho (BA). Até o final do ano, o circuito será realizado nas cidades de Catalão (GO), Goiânia (GO), Sorocaba (SP), Amparo (SP) e Itapissuma (PE) e deve reunir cerca de 12 mil ciclistas.