Por: REDE IMPRENSA | MARCOS CASTELLI
A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), realizou nesta quinta-feira (27), um Piquenique Especial no Ecoparque Maanaim, marcando mais uma iniciativa de fortalecimento e valorização das mulheres no município. O evento contou com a presença ilustre da primeira-dama Marileide França, da vice-prefeita Simone Costa, da secretária da SPPM, Andrea Pereira, e de mulheres assistidas pelo Programa Mulher Sem Violência, reforçando o compromisso da gestão municipal com políticas de equidade e proteção feminina.

Organizado pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) – Nilda Fiúza, o piquenique integra as ações do “Março Mulher”, campanha que visa promover o empoderamento feminino, oferecer suporte psicossocial e jurídico, e conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra a mulher.
Em meio a um cenário natural e acolhedor, as participantes, incluindo mulheres atendidas pelo Programa Mulher Sem Violência, desfrutaram de um momento de descontração, troca de experiências e diálogo sobre temas variados.
A vice-prefeita Simone Costa destacou o evento como “um momento de cuidado, acolhimento e alegria ao lado das mulheres assistidas pelo Programa Mulher Sem Violência”. Ela agradeceu a SPPM pela dedicação em continuar promovendo ações que fazem a diferença na vida de tantas mulheres.
A primeira-dama Marileide França destacou a importância de iniciativas que promovam a sororidade e a autoestima das mulheres. “Um momento de comunhão, alegria e muita diversão”, descreveu.
A secretária Andrea Pereira reforçou o papel das políticas públicas para mulheres na transformação social. “Com diálogo, passeio, atividade física, atração artística e um lanche delicioso! Para o fortalecimento dos vínculos comunitários das mulheres acompanhadas na SPPM/Cram, desta forma reforçamos a importância de uma sociedade mais justa, igualitária e segura para todas as mulheres”, disse.
Além do piquenique, a programação do “Março Mulher” incluiu aulas de Educação Física e música. O objetivo é manter uma rede permanente de apoio. A violência contra a mulher é uma realidade que precisa ser combatida todos os dias, e Simões Filho está na vanguarda dessa luta, oferecendo suporte contínuo, especialmente através do Programa Mulher Sem Violência.
O CRAM – Nilda Fiúza oferece atendimento psicológico, jurídico e social de forma gratuita, auxiliando vítimas de violência doméstica e familiar.