Simões Filho: Vereador relembra Dia Municipal da Família

Simões Filho: Vereador relembra Dia Municipal da Família

- Em Simões Filho

O vereador Denilson das Neves Santos, popular, Deni da Metalúrgica, nesta segunda-feira (27), relembrou do Dia Municipal da Família, instituído no município situado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), de sua autoria, através do Projeto de Lei de Nº 812/2010.

“Hoje comemoramos esse dia tão importante para toda família simõesfilhense”, destaca o parlamentar. Deni completa dizendo que o Projeto de Lei no seu 2º Art. declara: “A data referida, 27 de abril passa a fazer parte do Calendário Oficial Comemorativo do município, não representando feriado civil ou religioso”.

Em tempo de pandemia, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), nenhum evento pode ser realizado, contudo, o vereador usou as redes sociais para “relembrar a data municipal” e neste sentido, demonstrar “a importância que as famílias estejam unidas”.

Vale destacar que o Concílio Vaticano II chamou a família de “Igreja doméstica” (LG, 11), onde Deus reside e é reconhecido, amado, adorado e servido; e ensinou que “a salvação da pessoa e da sociedade humana estão intimamente ligadas à condição feliz da comunidade conjugal e familiar” (GS,47).

Em texto publicado nas suas redes sociais, em um dos trechos destacados, Deni da Metalúrgica agrega que “marcada pelo sinete divino [selo], a família, em todos os povos, atravessou os tempos e chegou até a nós no século XXI” e salienta: “Só uma instituição de Deus tem esta força”.

“Ninguém jamais destruirá a força da família por ser ela uma instituição divina. Para vislumbrar bem a sua importância basta lembrar que o Filho de Deus, quando desceu do céu para salvar o homem, ao assumir a natureza humana, quis nascer numa família. O Papa João Paulo II, na Carta às Famílias, chamou a família de Santuário da vida (CF, 11). Santuário quer dizer lugar sagrado. É ali que a vida humana surge como de uma nascente sagrada e é cultivada e formada. É missão sagrada da família guardar, revelar e comunicar ao mundo o amor e a vida”, concluiu Deni da Metalúrgica.

 

Share Button