Rede Imprensa

Simões Filho: Vereadores aprovam contas de 2021 do Prefeito Diógenes Tolentino; confira alguns relatos

Redação REDE IMPRENSA

O Plenário da Câmara de Vereadores de Simões Filho, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), em sessão presidida pelo chefe do Legislativo, vereador Del Cristo Rei (PSC), aprovou por unanimidade, na manhã desta terça-feira (10), as contas da Prefeitura Municipal, exercício financeiro de 2021 sob à gestão do Prefeito Diógenes Tolentino Oliveira.

Os parlamentares também aprovaram o parecer conjunto das Comissões Permanentes de Justiça e Finanças, juntamente com o Projeto de Decreto Legislativo de Nº.008/2023 e de nº 12185e22 do Tribunal de Contas do Município do Estado da Bahia (TCM-BA).

O vereador Carlos Neto (MDB), lembrou do período de pandemia, onde o prefeito logo cedo estava nas ruas e liderava todas as ações, a exemplo das barreiras sanitárias. Ele disse ainda que o chefe do Poder Executivo, mesmo diante de tantas dificuldades, fazia com que o recurso que chegava fosse aplicado da melhor forma. “O intuito do prefeito naquele momento era salvar vidas”, enfatizou Neto.

“Não tenho outra forma de defender essas contas, a não ser parabenizar toda a Prefeitura por todo o empenho naquele ano de 2021, em manter as contas públicas equalizadas; em combater o Coronavírus, mas também, continuar as intervenções por toda a cidade”, pontuou e acrescentou: “E foi naquele ano que as obras do Mercado e Estádio Municipal avançaram, além de diversas ruas que foram pavimentadas, diversas obras iniciadas e mesmo com todas às restrições, então eu voto favorável pela aprovação das contas do nosso prefeito Dinha porque como vereador fui testemunha de todo comprometimento dele com a aplicação do erário público para quem mais precisa”.

Para o vereador Itu’s Ramos (PSDB), “vale a pena sim, ir à tribuna e poder fazer alguns relatos importantes do que foi o ano 2021, no ápice do Coronavírus”.

“O mundo estava em completo desespero e a nossa cidade, através da administração do Prefeito Dinha, construiu o Covidário com recursos próprios do município, e foi exatamente o ano que começou a construção do Mercado, Estádio Municipal, e a Educação se adaptou à forma online, para que o ano letivo não fosse perdido. Quando nós recebemos essas contas aprovadas pelo TCM, é importante vir à tribuna e dizer: eu voto favorável à uma gestão que em 2021 teve que fazer milagre na cidade”, disse Itu’s.

Segundo o vereador Jackson Bomfim (UNIÃO), o prefeito Dinha durante todos esses anos teve que enfrentar pandemia; assumiu em 2017 e encontrado a cidade numa situação de caos, e nesta 5ª conta, em 2021, ele conseguiu não só realizar obras, mas trazer a estabilidade econômica para o município e fazer com que realmente o erário fosse retornado ao povo com investimentos em saúde, educação, obras públicas, entre outros.

Durante a sua fala, Jackson Bomfim criticou a oposição e disse que lhe causa estranheza “o fato de algumas pessoas da oposição estarem lutando para que o prefeito Dinha não consiga mais recursos para continuar investindo naqueles que mais precisam da nossa cidade”.

“É bom ressaltar que a nossa cidade não merece mais essas pessoas (oposição), porque deixaram de trabalhar há muitos anos pela cidade e infelizmente, ficam agindo de forma oportunista, tramando nos corredores, tramando nos poderes, para que a cidade não tenha novos investimentos”, finalizou o parlamentar.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também