Em sessão ordinária que marcou a retomada do Legislativo Municipal, após um mês do recesso parlamentar, nesta terça-feira (01), vereadores, ao fazerem uso da palavra franqueada, declararam suas insatisfações com o Governador Rui Costa (PT), e declararam votos desfavoráveis sobre uma possível candidatura à reeleição em 2018.
“Eu não tenho candidato a governador, principalmente Rui Costa que não tenho motivo nenhum para votar nele”, declarou o pepista Jailson ‘Jajai’. “Simões Filho não tem motivo pra votar em Rui Costa”, acrescentou o vereador.
De acordo com Jajai a sua declaração nada tem haver com a questão partidária, mas uma questão de “amor a cidade que nasceu”.
Após opiniões contrárias, sobre a ida de vereadores a cidade de Jacobina, no último final de semana; acompanhando a comitiva do prefeito Dinha e o grupo do prefeito de Salvador, ACM Neto, através das redes sociais, o vereador esclareceu que “hoje estar no grupo do prefeito porque trabalha pelo município”.
“Eu sou vereador, mas no dia que o prefeito Dinha não fizer nada, não estarei com ele”.
O tucano, Líder do Governo, vereador Orlando de Amadeu, mas uma vez voltou a rechaçar o atual governo do Estado. “Eu não vejo nenhum motivo pra votar nesse grupo do PT. Não aguento mais ser enganado por esse grupo”, declarou o edil que elencou novamente promessas feitas pelo ex-governador Jaques Wagner.
O pessedista Everton Paim apoiou as declarações do vereador Jajai e disse que “qualquer vereador daquela Casa tem condições de ser candidato a deputado”.
Paim deixou claro que os membros do Legislativo Municipal que estão no mandato merecem ser respeitados. Ele reconheceu a atenção dada pelo Chefe do Executivo Municipal.
“Nós temos caráter e enquanto o prefeito Dinha nos der atenção, caminhar, andar e estiver presente em Simões Filho, nós vamos dar apoio e incentivar”, pontuou Everton Paim.
Apesar de fazer parte do partido do ex-prefeito, Everton, em apoio aos colegas, relembrou o “passado” e fez uma declaração sobre as últimas eleições de 2016.
“Eu fiquei com vergonha quando Neco no último mês foi tirado de ser candidato a prefeito e nós éramos um grupo que em um mês trocou três candidatos a prefeito”, disse.
Já o vereador Erivaldo Canjirana (PSL), que também foi eleito para o 2º mandato também vindo da base do ex-prefeito, apoiou as declarações do vereador Jailson Soares Bispo (PP).
“Quero dizer que tem um governador que prometeu uma faculdade e quando visitou Simões Filho foi em uma escola, mas uma toda estruturada que é a Irmão Dulce”.
Desde o início do ano, Canjirana luta por melhorias nos colégios Reitor Miguel Calmon (Ponto Parada) e Colégio Estadual de Aratu (CIA I), inclusive já enviou assessores com representantes das escolas a buscar o apoio do Deputado Estadual Soldado Prisco.
“Meu voto não vai ser para o PT. Podem ter certeza disso”, finalizou o vereador Canjirana.