Rede Imprensa

Simões Filho: Vestibular Solidário oferta 70% de descontos em bolsas de estudos na Ilha de São João

Redação: Rede Imprensa / Marcos Castelli

Com o objetivo de facilitar a vida dos pré-universitários, principalmente da rede pública de ensino, a ‘Campanha “Vestibular Solidário’, ação do Projeto “Bolsas de Estudos + Solidário”, lançado em 31 de janeiro deste ano, com centenas de ingressos nas universidades de cidades vizinhas a Simões Filho, neste segundo semestre, a todo vapor continua sendo uma alternativa para os estudantes. Neste sábado (29), o Projeto esteve oferecendo oportunidade e orientações para os moradores da Ilha de São João.

Apresentado em janeiro pelo vereador Everaldo da Silva, conhecido como Vel (PRP), a intenção de ofertar milhares de bolsas de estudos que poderá chegar até 70% de descontos é de atingir toda a cidade. Nesse sentido, uma parceria entre o  vereador Laecio Valentim foi formada para disponibilizar orientação e facilitar o ingresso das pessoas daquela comunidade na universidade.

Edvan Medrado e Leonardo Freire estiveram com o vereador Laecio Valentim oferecendo aos ingressos oportunidade de bolsas de estudos na Ilha de São João

A Campanha Vestibular Solidário contou com a coordenação e palestra dos assessores, Edvan Medrado e Leonardo Freire, integrantes da equipe de ‘Esporte e Cidadania’ de ‘Vel’, que estiveram na Escola Municipal Henock Pimentel durante o último sábado (29). Na oportunidade cerca de 30 pré-universitários se inscreveram.

De acordo com o socialista Valentim, o projeto tem como função social se concentrar em “abrir as portas para o povo da Ilha de São João tenha mais uma alternativa de mudar as situações de vulnerabilidade e também poder ajudar que desejam fazer o nível superior”.

A Campanha Vestibular Solidário disponibiliza mais de 60 cursos nas melhores faculdades de Salvador e Região Metropolitana.

”Fomos para a Ilha de São João dá uma palestra do Projeto de Bolsa de Estudos e o Vestibular Social. Uma importante parceria com o vereador Laecio Valentim, porque juntos, mais pessoas de nosso município terão mais acesso para entrar na faculdade”, disse o estudante de Pedagogia e assessor Leonardo Freire.

 Confira os pré-requisitos:

-Ser aluno de escola pública;

–Enem: Prova + redação ÷ por 5 = 450 pontos o aluno automaticamente é contemplado com a bolsa estudantil. Escolhe o curso, assina o contrato com o próprio nome; não precisa de fiador; vai para a faculdade fazer a matrícula.

-Sem Enem: Faz uma redação que deverá ser agendada – Informações/Contatos: 71 9 9259-2363 / 9 9710-9883.

** Vale lembrar: A Campanha é para toda a cidade; ligue e tenha mais informações como se inscrever.

-Não paga inscrição

**Para concorrer a bolsa estudantil o estudante não precisa se preocupar com consulta ao SPC/Serasa.

Cursos: Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Publicidade e Propaganda, Direito, Serviço Social, Pedagogia, Licenciaturas, Gestão Comercial, Financeira e de Negócios, Engenharias: Civil, Ambiental, Produção e Elétrica. Cada curso são 100 vagas nos turnos matutino e noturno.

Os interessados também podem acessar:

www.maissolidario.com.br


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também