Após morte do líder comunitário, manifestantes bloquearam a BA-524, na madrugada desta quinta-feira (21/09) na altura da comunidade de Pitanga de Palmares, em Simões Filho na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o protesto começou por volta das 4h40.
De acordo com moradores da região, o ato é motivado pela morte de Flavio Gabriel Pacifico dos Santos, 36 anos, conhecido como “Binho do Quilombo”. Com cartazes nas mãos, os manifestantes entoaram gritos de guerra, pedidos de solução e justiça. Eles queimaram pneus e outros objetos e fizeram uma barreira humana fechando os dois sentidos da rodovia. A comunidade explica que buscam uma resposta, por parte das autoridades públicas referente à morte de Binho do quilombo.
Entenda o caso
De acordo com informações preliminares, “Binho do Quilombo” foi morto por volta das 9h dentro do seu carro em frente a Escola Municipal Nova Esperança, em Pitanga de Palmares. Homens não identificados a bordo de um veículo branco chegaram e dispararam várias vezes contra a vítima. O líder Quilombola estava a caminho de um enterro e não houve chances de reação. O Crime será investigado Pela 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho, em parceria com o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
https://www.youtube.com/watch?v=dQqmHdr9BiQ