Rede Imprensa

Simone Costa celebra Dia da Santa Dulce dos Pobres e lembra da canonização no Vaticano há cinco anos atrás

Redação REDE IMPRENSA | Marcos Castelli

A 1ª santa genuinamente brasileira teve seu dia comemorado nesta terça-feira, 13 de agosto. Trata-se de Irmã Dulce, a “Santa Dulce dos Pobres”, canonizada pelo papa Francisco em 13 de outubro de 2019. Há cinco anos atrás, a candidata a vice-prefeita de Simões Filho, Simone Costa (PDT), que é católica, participou da celebração de Canonização da Santa Dulce dos Pobres no Vaticano, em Roma, Itália. À época, secretária de Administração de Simões Filho, Simone fez parte da comitiva composta pelo atual vice-prefeito Sid Serra (PDT), o Padre José Miguel, a ex-secretária de Desenvolvimento Social, entre os anos, 2005-2008, Iomara Nunes e outros amigos.

Hoje, ao completar cinco anos de Canonização da Santa Dulce dos Pobres, Simone Costa participou da Missa do Dia Litúrgico e à noite, à convite do Padre Rogério Rosa, participou da Procissão em Homenagem à Santa Dulce dos Pobres. Esteve ao lado de Simone, o candidato a prefeito, Del e a deputada estadual, Kátia Oliveira, ambos do União Brasil, o atual vice-prefeito, Sid Serra (PDT), além do vereador Everton Paim, entre outros amigos.

“Tudo é possível pela Fé! Hoje celebramos cinco anos de canonização da nossa Santa baiana Dulce dos Pobres. Lembro com alegria do dia em que tive a oportunidade de acompanhar direto do Vaticano, em Roma, desse momento histórico para nós. Santa Dulce nos inspira a fazer mais por quem mais precisa e nos mostra que podemos construir coisas muito maiores do que sonhamos!” escreveu Simone Costa nas suas redes sociais.

Registrada como Maria Rita Lopes de Sousa Brito, Irmã Dulce nasceu em Salvador em 26 de maio de 1914 e morreu em 22 de maio de 1992. Em 2011, ela já havia sido condecorada pelo Vaticano com a beatificação. A cerimônia foi realizada no dia 22 de maio daquele ano, no Parque de Exposições de Salvador.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também