A vice-prefeita de Simões Filho, Simone Costa, iniciou a sexta-feira (13) com uma agenda marcada por acolhimento, tradição e valorização da cultura local. Ela participou da abertura oficial da 1ª Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar, no Quilombo de Dandá, e também marcou presença nas confraternizações juninas das Secretarias Municipais de Turismo e de Esporte e Lazer, reforçando o diálogo com os servidores e o respeito pelas tradições do povo simõesfilhense.
“Foi emocionante ver de perto o trabalho das mãos que cultivam, produzem e fortalecem a nossa cultura e identidade. Valorizar a agricultura familiar e a economia solidária é reconhecer a força do povo e o poder da coletividade”, destacou a vice-prefeita Simone Costa durante a feira, onde recebeu o carinho da comunidade quilombola.
A Feira, que acontece entre os dias 13 e 14 de junho, a partir das 7h, é realizada pelo próprio Quilombo de Dandá e se consolida como um espaço de fortalecimento social e econômico, reunindo a comercialização de frutas, hortaliças, produtos artesanais, comidas típicas e outros itens feitos por agricultores familiares e empreendedores locais. Mais do que um espaço de vendas, o evento representa um importante ato de resistência cultural, geração de renda e fortalecimento da identidade quilombola.
Confraternizações juninas com servidores
Simone Costa também esteve presente nas confraternizações juninas promovidas pelas Secretarias Municipais de Turismo e de Esporte e Lazer. Com muita animação, comidas típicas e a alegria característica das festas de São João, os encontros reuniram servidores em um momento de integração, valorização do trabalho em equipe e fortalecimento dos vínculos dentro da gestão pública.
Café da manhã especial no Cobocó
Antes de seguir para os compromissos do dia, a vice-prefeita foi recebida para um delicioso café da manhã na residência da administradora distrital Leu Brito, no Cobocó, região da Pitanguinha. O momento foi marcado por união e descontração, com a presença dos coordenadores dos ADM’s, os pastores Lucas Leite e Joelson Batista, da Adm. Distrital Dona Dadai, do Valdeck Costa e do jornalista Marcos Castelli, amigo e irmão de coração de Leu Brito.