Rede Imprensa

Sob a ordenação do Apóstolo Valdemiro, Miss. Sirineu e Pr. Luiz participam de culto em Simões Filho

A comunidade evangélica da Igreja Mundial do Poder de Deus, em Simões Filho/BA, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), recebeu com muita alegria e satisfação, o Missionário Sirineu Barbosa e o Pastor Luiz Lemos, onde ambos participaram do culto especial na manhã desta terça-feira (08), ao lado dos Pastores Carlos Alberto e Eduardo, que atualmente dirige a filial da IMPD no Centro da cidade.

Sob a ordenação do Apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial, hoje em mais de 20 países, o Pastor paulista Luiz Lemos, na oportunidade saudou a igreja. “Venho do estado de São Paulo e trago um abraço do Apóstolo Valdemiro Santiago. Sabemos que a jornada é longa, mas tenho certeza da vitória de Deus. Que a amada Igreja continue orando por nós”, disse o líder evangélico que já visitou a Bahia por diversas vezes, mas em Simões Filho foi a primeira vez.

De acordo com ele, a Igreja Mundial do Poder de Deus tem uma importância muito grande na sociedade, sobretudo, por atender; buscar; fazer; transformar e regenerar para entregar à sociedade um povo maravilhoso. “Essa é nossa função na Bahia”, disse.

Ao lado do seu amigo irmão, Missionário Sirineu Barbosa, parceiro no projeto, o Pastor Luiz Lemos revelou que com a ordenação do Apóstolo Valdemiro Santiago militam para fortalecer o projeto. Firmado no intuito de juntos poderem ajudar a Bahia; enfatizou uma mensagem: “A Bahia pode esperar que será transformada; nós mudaremos a história da Bahia. O povo baiano receberá realmente aquilo que merece: dignidade e transformação”.

Missionário Sirineu Barbosa (à esquerda) e Pastor Luiz Lemos (à direita) da foto.

O Missionário Sirineu Barbosa é natural da cidade de Paratinga, no Oeste da Bahia, após culto abençoado, cuja palavra ministrada pelo Pr. Eduardo, tratou-se sobre o “chamado de Jonas” (Jonas Cap.1), destacou a sua missão tanto no fortalecimento do AMAS (Associação Mundial de Assistência Social), que ampara pessoas em situação de vulnerabilidade social, quanto a missão de: “Lutar e defender a obra; fortalecer o social da Igreja Mundial do Poder de Deus e, sobretudo, buscar a oração da igreja no intuito de serem abençoados no propósito determinado pelo seu querido líder (Apóstolo Valdemiro Santiago). “Com as orações de vocês faremos a diferença”, enfatizou.

Como declarado por Barbosa, ainda com o propósito de ajudar a Bahia avançar, o Missionário entre suas bandeiras; defende a juventude baiana. “Temos a preocupação colocada justamente para nossa juventude. Nos últimos 16 anos do Poder (Governo do PT na Bahia), a nossa juventude se perdeu e precisa ser resgatada, restaurada e com uma nova visão de trabalho; de crescimento; aprendizagem, disciplina e a importância da família”, argumentou.

“A gente tem a sensibilidade e a visão de que a formação cristã transforma; mantém o equilíbrio, a nossa força e a educação complementam; abrem portas e abrem caminhos”, declarou Sirineu Barbosa e completou: “A igreja tem um papel de levar para famílias, aquilo que elas representam na sociedade, pois, uma família estruturada e formada; teremos uma sociedade equilibrada, respeitosa, mais sensível e melhor”.

Em entrevista, o Pr. Luiz Lemos revelou o sentimento de alegria e acolhimento do povo baiano, em especial, os irmãos de Simões Filho. “O abraço que recebi de Simões Filho eu vou levar pra dentro do meu coração e nós aqui que viemos pelo AMAS para trazer um pouquinho de alegria para esse povo maravilhoso; ficamos muito encantados pela forma que vocês nos receberam”, declarou.

Sirineu Barbosa deixou um “chamamento” ao povo da Bahia. “Quero deixar um chamamento e participação da população no processo social, político, na educação e na valorização da família. Creio que a Bahia será diferente; transformada e nosso sonho deverá naturalmente se transformar em realidade; ver a Bahia cada vez mais forte, com a sua pujança e com a hospitalidade desse povo maravilhoso e que tenho a alegria de ser baiano e fazer cada vez melhor pelo nosso povo”, destacou o Missionário.

AMAS

A Associação Mundial de Assistência Social é ligada à Igreja Mundial, ou seja, é o braço direito social da igreja. Através deste projeto, a IMPD desenvolve o trabalho de socorro às famílias carentes e em situação de dificuldades e flagelo.

Foto: Facebook | Sirineu Barbosa

Segundo o Pr. Luiz Lemos, recentemente o AMAS, arrecadou 240 toneladas de alimentos, através da união dos 26 estados e o Distrito Federal. Na Bahia, o AMAS ofertou 10 mil toneladas para atender pessoas em situação vulnerável e vítimas das chuvas.

PERFIL MISSIONÁRIO SIRINEU BARBOSA:

Natural de Paratinga, aos 21 anos foi morar em São Paulo. Advogado há 32 anos; tem um forte trabalho na área social. Em sua vivência em SP, contribuiu no movimento de moradia ao lado do ex-prefeito Mário Covas. O missionário tem forte atuação nas periferias das grandes cidades.

“Sou um homem muito ligado às periferias das cidades grandes; tenho trabalho com as organizações sociais e aqui na Bahia a gente pretende muito fortalecer esse movimento das organizações sociais”, conclamou Sirineu.

Ainda de acordo com ele, “hoje o governo, através do orçamento pode direcionar os parlamentares e verbas para à questão das entidades, naturalmente, aquelas que estão capacitadas e com requisitos. “Podemos direcionar isso e através do social da Igreja; ajudar a população e a Bahia precisa muito de uma mudança, uma transformação; é preciso olhar para a população e para nosso povo”, proclamou.

APOIO DOS PASTORES CARLOS ALBERTO E EDUARDO

O Pr. Carlos Alberto, ex-líder da IMPD de Simões Filho, afirma que a proposta é de benção para o povo da Bahia. “Tenho certeza que todos que unirem forças e com a fé; será alcançado pelo poder de Deus e abençoado pelo Pai”.

Já o atual dirigente, Pr. Eduardo relata que o projeto foi colocado no coração primeiramente do Apóstolo Valdemiro e direcionado a eles: (Luiz Lemos e Sirineu Barbosa). “Certamente será para abençoar, em especial, o povo de Simões Filho”, concluiu.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também