Rede Imprensa

Sob à responsabilidade de Eri Costa, Câmara de Simões Filho tem contas de 2022 aprovadas sem ressalvas

Foi publicado no Diário Eletrônico do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA), a aprovação das contas da Câmara de Simões Filho, no exercício de 2022, sem quaisquer ressalvas.

As Contas correspondem a gestão do vereador Erivaldo Costa dos Santos, Chefe do Legislativo à época, das quais foram aprovadas e constatada ausência de irregularidades, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece normas de finanças públicas, voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, a fim de dar transparência à gestão pública.

As Contas foram aprovadas pelos conselheiros da 1ª e 2ª Câmaras do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA). Esta é a 2ª conta consecutiva aprovada sem ressalvas, que demonstra a capacidade de gestão. Eri Costa presidiu a Câmara Municipal no biênio 2021-2022, e chegou a devolver verbas ao Poder Executivo, demonstrando compromisso tanto com a população, quanto à responsabilidade fiscal.

Eri Costa, enquanto esteve à frente do Poder Legislativo implementou algumas ações inovadoras na Casa Legislativo, a exemplo, da reforma do Plenário, com a modernização da galeria, instalação de banheiro exclusivo para parlamentares; a implementação de tablets que agilizou o processo de votação das indicações e, principalmente, elevou o compromisso com a acessibilidade.

A instalação do elevador foi um forte demonstração de respeito com a sociedade, garantindo às pessoas com deficiência o acesso ao 1º andar e a todos os gabinetes dos parlamentares.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também