Rede Imprensa

Superintendência da Defesa Civil detalha atuação e ocorrências durante fortes chuvas em Simões Filho

Por: REDE IMPRENSA | MARCOS CASTELLI

Com a cidade em estado de alerta devido ao intenso volume de chuvas, o superintendente da Defesa Civil de Simões Filho, Dedeu Oliveira, tem coordenado as ações de vistoria, socorro e prevenção em áreas de risco. O acumulado de precipitações entre os dias 2 e 6 de maio chegou a 300 mm, índice previsto para um mês inteiro.

“É muita chuva! Nesses cinco dias tivemos cerca de 45 deslizamentos de terra. Os bairros mais afetados foram: Jardim Renatão, Cristo Rei, Mapele, Estrada de Candeias, sendo esse último o mais crítico até o momento”, relatou Dedeu Oliveira em entrevista à reportagem da REDE IMPRENSA.

A Defesa Civil atua em plantão permanente, visitando as áreas afetadas, avaliando a gravidade das situações e removendo as famílias em risco.

“Quando somos acionados, vamos ao local, avaliamos os imóveis, retiramos as famílias e acionamos o Serviço Social, que dá apoio social e psicológico, fornece colchões, cestas básicas e auxílio aluguel. Também aplicamos lonas nos locais com risco de novos deslizamentos”, explicou.

Na ocorrência da Avenida Washington Luiz, seis famílias foram removidas com segurança e encaminhadas aos equipamentos sociais da cidade.

“O importante é garantir a vida. Estamos trabalhando com responsabilidade e presença, para proteger cada cidadão afetado por essa situação”, finalizou o superintendente da Defesa Civil.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também