Um dos suspeitos de participação na chacina que terminou com a morte de pelo menos quatro motoristas de aplicativo na Mata Escura foi encontrado pela Polícia Militar ontem (13) e morreu após confronto com policiais. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), o acusado foi localizado perto do Condomínio Quinta da Glória, em Itinga, Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com o comandante da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Sérgio Dias, as equipes estavam em alerta desde a descoberta dos crimes, pois havia informações sobre a fuga dos envolvidos para a RMS. “Os policiais aguardavam a chegada de um guincho para a remoção de um veículo com restrição de roubo, quando outro carro, com três homens, chegou e encontrou a guarnição. Eles já desceram do segundo carro atirando”, explicou.
Na ação, dois homens foram atingidos e um conseguiu fugir. A dupla chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Entre os mortos está um dos suspeitos de ter participado das mortes em Mata Escura. Dois revólveres, sendo um calibre 38 e um calibre 32, foram apreendidos pela polícia.
A SSP-BA informa que o policiamento segue reforçado em Mata Escura e Jardim Santo Inácio. Qualquer informação que possa ajudar a polícia a chegar até os suspeitos do crime pode ser transmitida através do Disque Denúncia, pelo telefone 3235-0000. O denunciante não precisa se identificar.