Redação Rede Imprensa | Marcos Castelli
Com forte característica peculiar de não desistir dos seus sonhos, além da experiência adquirida nos últimos dois pleitos municipais (2016 e 2020), e que ao longo dessa trajetória lhe rendeu crescimento, e reforço no compromisso do trabalho sério e aprimorado, a líder comunitária Lília Sandes, moradora da Ilha de São João, em Simões Filho, acredita que em 2024, a sua votação tende aumentar e trazer a possibilidade da volta da representatividade feminina na Câmara Municipal.
Neste domingo, 09 de Junho, Lília Sandes que completou aniversário no dia 06 de Junho, ao lado do Prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino; da Deputada Estadual, Kátia Oliveira, do Pré-candidato a Prefeito, Del e da ex-secretária de Governo, forte nome à vice, Simone Costa, no seu reduto político, Ilha de São João, lançou oficialmente a sua pré-candidatura a vereadora de Simões Filho.
Lília, esposa de Davi Sandes e mãe do príncipe, Eduardo Sandes, de 2 anos, deixou a legenda em que foi filiada nos últimos 4 anos, o MDB e disputa uma cadeira no Parlamento Simõesfilhense, desta vez, pelo Partido Renovação Democrática (PRD).
Com sua postura e característica de não baixar a cabeça para as provas, processos e desafios, Sandes conquistou notoriedade pela sua luta em prol de melhorias na Ilha de São João. Quem a conhece, sabe que a destemida mulher guerreira, sempre buscou melhorias e avanços para a cidade de Simões Filho, especialmente para os seus redutos: Ilha de São João, Aratu, São Raimundo e adjacências.
Durante o ato de lançamento da sua pré-candidatura, a alegria tomou conta do espaço em que foi realizado o Encontro de Amigos. Ela reforçou não somente o seu sonho, mas melhor ainda, o seu desejo de seguir fazendo o bem, onde um futuro mandato, poderá ampliar as suas forças para seguir fazendo o bem ao próximo, como assim, mesmo com poucos recursos, em todas as suas batalhas, nunca desistiu de dar o seu melhor. Ela também reforçou a importância da continuidade do projeto político que tem o Presidente da Câmara, Del (União Brasil) como pré-candidato à sucessão municipal.
Diógenes Tolentino, prefeito com sua característica de observador, usou as suas redes sociais e avaliou a pré-candidata Lília Sandes como: “uma mulher forte e determinada, que há anos caminha ao nosso lado e que, posso afirmar, está pronta para representar os moradores de sua região e de toda Simões Filho”.
Segundo o alcaide, “o encontro foi mais um importante momento de diálogo e construção, onde reafirmamos nosso compromisso com o bem-estar da nossa Boa Gente e com o desenvolvimento da nossa cidade”.
A Deputada Estadual, Kátia Oliveira, expressou a sua felicidade em ver mais uma mulher se destacando e se lançando pré-candidata a vereadora para representar a população simõesfilhense. “Reafirmei que Lília Sandes está preparada e merece a oportunidade de potencializar o trabalho que já realiza em Ilha de São João, Aratu, São Raimundo e adjacências. Vamos pra cima, dar continuidade ao projeto que está transformando Simões Filho”, enfatizou a legisladora.
O Encontro de Amigos aconteceu no Espaço da Neide e movimentou a manhã de domingo na Ilha de São João. A alegria da Onda Azul, tomou conta e atraiu diversos corações sobre a máxima de “Se Dinha tá com Del e com Lília”, todos estão firmes e fortes no intuito de ajudar a enfermeira e especialista em Gerontologia chegar à Câmara Municipal.
De acordo com Lília, a saúde é uma das suas principais prioridades. E a Saúde como sua bandeira, ela pretende ampliar a cobertura total da Atenção Básica, caso seja vereadora. Ainda dentro da área da Saúde, ela já reforçou que vai lutar cada vez mais pela valorização dos profissionais da Saúde, que diariamente estão na linha de frente, através do Plano de Carreira. Ela também endossa que vai lutar por demandas de pessoas portadoras de deficiência, crianças atípicas, idosos e seus cuidadores e a ampliação das redes de atendimento de média e alta complexidade.