“Tenho só a agradecer por essa ajuda agora”, diz mãe ao receber cartão Merenda em Casa

“Tenho só a agradecer por essa ajuda agora”, diz mãe ao receber cartão Merenda em Casa

- Em Simões Filho

A Prefeitura de Simões Filho está realizando a entrega dos cartões do auxílio emergencial Merenda em Casa, que vai beneficiar mais de *16 mil famílias*. As atividades, que são coordenadas pela Secretaria da Educação (Semed), iniciou na última terça-feira (12) e segue até sábado (16).

Desempregada, grávida e mãe de dois filhos estudantes da rede pública de ensino, Dona Vânia Cerqueira foi uma das primeiras a receber o cartão. Ela fala sobre o alívio e a garantia da complementação alimentar.

“O pessoal da prefeitura foi na minha casa entregar a cesta básica e hoje, vim pegar o cartão do auxílio merenda que vai ajudar muito. Eu tenho dois filhos e o melhor é que eu vou receber tudo em um único cartão. Um alívio grande, que só quem precisa sabe valorizar. A Prefeitura tá de parabéns”, disse a Dona Vânia.

Dona Rosemeire Dias, foi mais uma das mães que compareceu na Escola Padre Luiz Palmeira para a retirada do cartão. A mãe entende a necessidade do afastamento social e, com a ajuda da Prefeitura, acredita que poderá melhorar a alimentação da família nesse período.

“Tudo que vem para melhorar a nossa alimentação, é algo que nos deixa mais tranquilos. Tenho só a agradecer por essa ajuda agora, quando não estamos conseguindo nem mesmo trabalho informal”, disse.

As entregas dos cartões estão acontecendo na unidade de ensino do aluno, o responsável deve apresentar documento com foto para a retirada. O cartão benefício é aceito em mais de 200 (duzentos) estabelecimentos comerciais ligados ao ramo alimentício, como minimercados, supermercados e restaurantes.

Share Button