Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas após parte do teto da Escola Municipal Criança Feliz Perolina Gonçalves da Cruz, localizada em Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador, desabar na tarde desta terça-feira (15). O incidente ocorreu por volta das 15h, durante o horário de aulas.

Segundo informações da TV Bahia, entre os feridos estão 13 crianças e quatro adultos. Após o resgate dos escombros, as crianças foram encaminhadas ao Hospital Geral de Itaparica (HGI). Uma professora, no entanto, foi transferida para o Hospital do Subúrbio, em Salvador, com suspeita de lesão na coluna cervical.
Em nota, a Prefeitura de Itaparica informou que todas as vítimas foram atendidas rapidamente e passam por avaliação médica. De acordo com a administração municipal, os pacientes estão estáveis e aguardam alta. As causas do desabamento ainda estão sendo investigadas.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) foi acionado, mas afirmou que não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente até o momento.