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TikTok, Whatsapp e Instagram vão sofrer regulações de órgãos governamentais

Ao menos 19 plataformas digitais terão que passar por uma regulação bem mais rígida a partir de agosto. Entre elas, gigantes como o Instagram, TikTok e Twitter, Amazon, Google e Microsoft

As regras possuem uma série de obrigações inéditas, divulgadas em comunicado da Comissão Europeia. As plataformas precisam compartilhar algoritmos com especialistas da União Europeia, que vão avaliar se a plataforma segue diretrizes para evitar risco. As plataformas vão ter que rotular todos os anúncios e informar aos usuários quem os está promovendo.

A comissão também determina que as plataformas terão que “redesenhar seus sistemas” para garantir um alto nível de privacidade, segurança e proteção de menores; Anúncios não poderão se basear em dados sensíveis do usuário, como etnia, religião e orientação sexual.

Empresas terão que publicar repositórios com dados de todos os anúncios que exibem. Usuários precisam receber informações claras sobre o motivo pelo qual são recomendadas determinadas informações e terão o direito de optar por não participar dos sistemas de recomendação das redes sociais; publicidade direcionada com base em perfis para crianças não é mais permitida;

Veja a lista completa abaixo:

Alibaba AliExpress;

Amazon Marketplace;

Apple (AppStore);

Booking.com;

Facebook;

Google Play;

Google Maps;

Google Shopping;

Instagram;

LinkedIn;

Pinterest;

Snapchat;

TikTok;

Twitter;

Wikipedia;

YouTube;

Zalando

Bing

Google Search.

Fonte: Varela Net

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