Em coletiva de imprensa para a divulgação do ‘Salvador no Grau’ – programa da Prefeitura que visa uma série de reformas na capital baiana, o prefeito Bruno Reis (DEM), reafirmou nesta segunda-feira, 18, a proibição de paredões em Salvador, em qualquer que seja o bairro.
“Se alguém solicitar alvará para colocar paredão em uma praça ou em qualquer via pública, ele será indeferido, porque hoje nós só podemos ter festas, eventos e apresentações com o limite de 1.200 pessoas, cumprindo todos os protocolos, dentre os quais, a exigência das duas doses de vacina”, explicou o prefeito.
Para o chefe do Executivo Municipal, enquanto a população estiver sob decretos da pandemia, eventos em locais abertos fogem do controle dos protocolos, por isso “qualquer paredão que estiver ocorrendo na cidade, qualquer carro de som aberto, aglomerando, está funcionando de forma irregular”.
De acordo com Reis, a pandemia ainda não acabou e para promover qualquer tipo de evento é necessário cumprir os protocolos de saúde. “O que está permitido hoje é evento em local fechado, com até 1.200 pessoas, preenchendo todos os requisitos. Aí sim, a Prefeitura libera o licenciamento”, destacou.
O prefeito informou ainda que a fiscalização está acontecendo em vários pontos da cidade e vai se intensificar. “Nos locais onde estão acontecendo os paredões, há uma atuação rápida da Prefeitura, inclusive em muitas dessas operações, junto com a Policia Militar. Onde nós chegamos, esses equipamentos são apreendidos e esses eventos são encerrados de imediato”, afirmou.
*A Tarde