O presidente estadual do Democratas, deputado federal Paulo Azi, que fez aniversário nesta sexta (14), rebateu as declarações feitas pelo senador e pré-candidato a governador Jaques Wagner (PT) direcionadas ao ex-prefeito de Salvador e provável adversário eleitoral do petista, ACM Neto (DEM).
Em evento em Lauro de Freitas, diante de militantes, Wagner afirmou que a direita baiana entrará dividida nas eleições – em referência à possível participação do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), no pleito – e que Neto pode ficar em terceiro lugar na disputa. “Quem é Lula vem com a gente, quem não é Lula vai com o candidato dele. Vai sobrar quanto para o baixinho? Vai sobrar quanto para o ex-prefeito?”, provocou o petista.
Paulo Azi classifica as declarações de Jaques Wagner como “preconceituosas” e afirma que elas revelam o “desespero do PT”.
“A última vez que Wagner, de forma preconceituosa, chamou Neto de ‘baixinho’ foi na eleição de 2012. O resultado todos já sabem: mesmo com a máquina federal e estadual ao seu lado, ele sofreu uma derrota histórica na disputa para a Prefeitura de Salvador. O tom preconceituoso do senador demonstra o tamanho do desespero do PT na Bahia”, reagiu.