Rede Imprensa

Trabalho da mídia de Simões Filho é destacado por todos os vereadores;” esses guerreiros merecem ser enaltecidos”

Os vereadores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), aprovaram, na manhã desta terça-feira (19), em segunda discussão e votação, por unanimidade, o Projeto de Lei de nº 003/2022, que institui o Prêmio Imprensa ao profissionais da área da comunicação do município. De autoria do presidente do Legislativo Municipal, vereador Eri Costa (MDB) o prêmio, tem como objetivo, destacar o trabalho dos profissionais de imprensa de rádio, jornal impresso, televisão, sites, apresentadores, assessores de comunicação, entre outros, que fazem, principalmente, a cobertura não somente dos fatos políticos, mas que levam informações do dia a dia às famílias e lares simõesfilhenses.

“E nada mais, reconhecer também que nossos profissionais da imprensa tem mostrado competência, conhecimento, ética, atitude na hora certa, e a esses profissionais aos quais eu me reporto como importantes instrumentos de informação e ressonância sobre os trabalhos, seja do Legislativo, Executivo, e que tem dado uma cobertura importante, principalmente, no momento de pandemia, onde as pessoas com necessidade de ficarem isoladas, nem por isso, as informações deixaram de chegar a estas pessoas, e esse trabalho atribuímos a todos os profissionais de imprensa que de forma correta trouxeram informações”, pontuou Eri Costa.

O 1º secretário, vereador Adailton Caçambeiro (PSDB), avaliou a imprensa simõesfilhense, como uma “imprensa verdadeira que transparece a notícia e leva credibilidade”, e acrescentou: “É importante essa valorização e aqui está um Projeto de Lei que estaremos votando nesta Casa e com fé em Deus o Prefeito vai sancionar. É um Projeto de Lei que valoriza a imprensa da nossa cidade e aqui eu abraço toda a imprensa simõesfilhense”, pontuou o legislador que pediu para que a votação ocorresse de pé.

No seu quarto mandato no Legislativo Municipal, Everton Paim (MDB), Líder do Governo Dinha na Câmara, elogiou o presidente da Casa Legislativa pelo Projeto de Lei, e emendou que “outrora, em tempos atrás, nós para recebermos uma notícia, íamos para TV, mas hoje, pra a gente receber uma notícia, a gente olha, Sílvio Souza (Mapele News), Marcos Castelli (Rede Imprensa) e outros que fazem a imprensa da cidade”, disse. 

“O projeto do presidente Eri é um Projeto de Lei que a gente admira e pode ter certeza que nós estamos também incentivando a própria imprensa melhorar cada vez mais, como tem trazido as notícias, não só para o mundo político, mas para as pessoas em sua totalidade no nosso município. Nós estamos bem representados por toda imprensa simõesfilhense, principalmente por eles que estão aqui presentes na nossa frente”, completou Paim.

Diversos outros vereadores, como o vereador Del do Cristo Rei (PSC), dignificou a imprensa da cidade. “Nada mais justo é o reconhecimento que leva a cada dia a responsabilidade de cada veículo de comunicação que vem fazendo um trabalho na cidade de Simões Filho e hoje, percebemos o reconhecimento não só da classe jornalística, mas de todas as esferas, esse reconhecimento da população de Simões Filho, esses homens que levam a informação para chegar à população; essa ressonância que chega aos quatro cantos da nossa cidade e fora também; levando a notícia positiva daquilo que a cidade vem criando e crescendo. Parabéns a cada representante dos meios de comunicação da nossa cidade, e aqueles que trabalham nos bastidores, mas fazem também um excelente trabalho”, justificou o parlamentar.

Para o 2° vice-presidente, vereador Everton das Placas (União Brasil), “esse projeto já poderia ter sido criado há mais tempo, mas esse é o momento de fazer acontecer”.

O vereador Jackson Bomfim (União Brasil), relembrou o “Café da Manhã”, em que promoveu em dezembro de 2021, e destacou a sugestão do comunicador Sílvio Souza, presidente do Mapele News, um dos defensores e batalhadores para que o Prêmio Imprensa tornar-se uma realidade na cidade.

O ex-presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu, acrescentou: “É um projeto de muita significância para o povo da nossa cidade” e foi mais além na sua argumentação. “Eu quero homenagear a todos vocês da imprensa e parabenizar o presidente por este Projeto de Lei e dizer que tem meu voto favorável e faço questão de votar de pé com salva de palma porque a imprensa da nossa cidade foi a imprensa que ajudou o nosso Prefeito Dinha a mudar a história desta cidade”, reconheceu.

O vereador Deni da Metalúrgica (PSD), ao fazer uso da palavra, conseguiu emocionar o comunicador Sílvio Souza, que tentou esconder a sua emoção.

“Gostaria de felicitar o presidente por ter trazido o Troféu Imprensa à esta Casa e a gente volta lá atrás e ver, o quanto foi difícil para todos, como foi duro e hoje a gente pode ver que esses homens sobreviveram e que de uma forma tão generosa leva a notícia e leva à informação a toda nossa cidade e também fora. Aqui tem muitos e vocês são pioneiros”, declarou Deni.

O tucano, Itus Ramos de forma bastante contundente elogiou o trabalho da imprensa local. “A imprensa tem um papel importantíssimo na propagação de tudo o que acontece durante todo o dia da cidade e o papel da imprensa vai muito além das reportagens, mas tem algo pessoal que é de entrar nos lares e compartilhar o dia e quando nós abrimos um site ou vemos um jornal, é como se aquele jornalista entrasse dentro da nossa residência, compartilhasse com o nosso dia e o nosso dia fica informativo e muito melhor sabendo de todas as coisas”, pontuou o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Simões Filho, e atual vereador.

Já o vereador Roberto Souza, considerou que o presidente da Câmara deu uma excelente resposta à imprensa da cidade. “Nós teremos um evento sim, comemorando o trabalho da imprensa de Simões Filho, prestigiando esse trabalho que é fundamental porque dá ressonância ao nosso trabalho aqui nesta Casa e muitas pessoas não tem tempo de vir para as sessões, e através de vocês da imprensa, elas sabem o que acontecem aqui nesta Casa”, disse o edil.

Outros vereadores também se manifestaram e enalteceram tanto o Projeto de Lei de autoria do presidente Eri Costa, quanto à importância de valorizar os guerreiros da imprensa que todos os dias colhem, apuram, pesquisam, divulgam, propagam, sobretudo, as notícias da amada Boa Terra. E entre os vereadores que também enalteceram a classe jornalística estão: Carlos Neto (MDB), Del da Capoeira (SD), Neivaldo Scavello (PP), Moisés Santos (PP) e Pedro da Kombi (União Brasil).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também