A Estrada do Derba (BA-528), na altura do viaduto de Águas Claras (sentido Base Naval/Paralela), passará por uma mudança temporária entre segunda-feira (9) e terça-feira (10). A intervenção planeja dar continuidade às obras de duplicação da adutora principal de água tratada que abastece Salvador e a Região Metropolitana (RMS).
Com um investimento total de R$ 106 milhões, a duplicação tem objetivo de fortalecer a segurança hídrica do sistema de abastecimento da capital e das cidades vizinhas a médio e longo prazo.
Durante os trabalhos, previstos para serem concluídos até terça-feira, não haverá interdição das alças do viaduto de Águas Claras. No entanto, o estreitamento da pista poderá gerar lentidão no tráfego na região.
A interdição parcial ocorre para o assentamento de um trecho de 5 metros de tubulação de grande diâmetro, parte integrante da ampliação da adutora. A sinalização no local segue os padrões exigidos pela legislação de trânsito e as orientações da concessionária Via Bahia. Placas informativas e um painel de mensagens variáveis já foram instalados para orientar os motoristas. Caso necessário, monitores de tráfego estarão no local para organizar o fluxo de veículos.