Três gerações de uma mesma família foram encontradas sem vida em um imóvel na Região Centro-Sul da capital mineira. Polícia investiga possível caso de intoxicação.
Uma tragédia familiar chocou os moradores do bairro Barro Preto, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (9). Avó, mãe e uma bebê de apenas 1 ano foram encontradas mortas dentro de um apartamento no 13º andar de um edifício localizado na Rua Mato Grosso. No local, também foram encontrados mortos quatro cães da família.

De acordo com informações da Polícia Militar, os corpos das vítimas — uma mulher de 66 anos, sua filha de 40 e a neta de 1 ano — estavam deitados sobre a cama, em um quarto com todas as janelas fechadas. Três bandejas com carvão queimado foram localizadas dentro do imóvel, levantando a suspeita de intoxicação por monóxido de carbono. No entanto, a causa oficial das mortes ainda depende dos laudos periciais.
A polícia foi acionada após a síndica do prédio, Raquel Moreira, receber uma ligação da avó paterna da criança, preocupada por não conseguir contato com a família desde o início da semana.
“Ela estava muito apreensiva, parecia sentir que algo grave havia acontecido”, contou Raquel. “Quando cheguei ao andar, senti um odor muito forte e imediatamente chamei a polícia.”
Segundo a síndica, a avó paterna já havia comparecido ao prédio no dia anterior, quinta-feira (8), em busca de notícias da filha e da neta. O porteiro informou que não via ninguém da família desde o domingo anterior. Diante do forte cheiro vindo do apartamento e da falta de resposta, os policiais arrombaram a porta e encontraram a cena devastadora.
A Polícia Civil assumiu a investigação e aguarda os resultados da perícia técnica para esclarecer as causas e circunstâncias da morte das vítimas. O caso segue sob apuração.