Três homens acusados de matar o suplente de vereador Franklin Dias Ramos, de 45 anos, em Canavieiras, na Bahia, foram presos nesta segunda-feira (8), por policiais civis da cidade, com apoio da Polícia Militar. Segundo a polícia, um deles confessou o crime, que aconteceu na quinta (4), e indicou os outros dois suspeitos.
Um notebook, uma bicicleta e o celular do suplente foram apreendidos com os presos. “Um deles confessou voluntariamente a co-autoria do homicídio, e informou detalhes da execução, que foi cometida juntamente com os outros dois conduzidos, com abuso de confiança, pois eram conhecidos da vítima, e por esse motivo, não havia sinais de arrombamento na residência”, diz a coordenadora regional da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), delegada Katiana Amorim.
Os presos foram levados para a sede da 7ª Coorpin, onde foram autuados em flagrante por homicídio qualificado. O material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) onde serão periciados. Os três seguem presos à disposição da Justiça.
Crime
Suplente de vereador na cidade de Canavieiras, Franklin Dias Ramos, de 45 anos, foi encontrado morto. Ele foi achado morto dentro de casa.
Segundo informações da Polícia Civil, o corpo de Franklin apresentava marcas de agressão. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) expediu as guias periciais e de remoção.
A Câmara Municipal de Canavieiras emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do servidor público. “Neste momento de grande tristeza, estendemos nossas condolências e solidariedade à família e amigos”, diz a nota.