A Universidade Federal da Bahia (Ufba) vai abrir campus em Camaçari, a partir de janeiro do próximo ano, para cursos de engenharia e tecnologia. Serão 400 vagas disponibilizadas no primeiro processo de seleção. Serão investidos cerca de R$ 25 milhões para a implantação do campus.
Os estudantes vão entrar na universidade através do Bacharelado Interdisciplinar de Ciências e Tecnologia, que é o primeiro ciclo, para que depois escolham uma das cinco engenharias que virão depois dos três anos. Estão previstos os cursos de energia, de materiais, elétrica, petróleo e gás e automotiva.
O prefeito do município, Antônio Elinaldo, recebeu o reitor da universidade, João Sales, nesta sexta-feira (25), para uma reunião. A prefeitura ainda indicou a “Cidade do Saber” para o funcionamento do campus provisório. A unidade definitiva será construída na área do Ceped, na rodovia BA-512.
O deputado Paulo Azi está intermediando o processo junto ao Governo Federal e vai agendar uma reunião com o Ministro da Educação, Mendonça Filho. Serão investidos cerca de R$ 25 milhões para a implantação do campus.