Rede Imprensa

Uma Aliança Pela Nossa Gente: Prefeito Del e comitiva cumprem agenda no Ministério da Saúde durante Marcha em Defesa dos Municípios

Por: REDE IMPRENSA | MARCOS CASTELLI

Em Brasília, durante a XXVI Marcha em Defesa dos Municípios, o Prefeito de Simões Filho, Devaldo Soares de Souza, Del (União Brasil), acompanhado da vice-prefeita Simone Costa (PDT), de secretários municipais e vereadores, cumpriu uma agenda estratégica no Ministério da Saúde com foco no fortalecimento do sistema de saúde do município.

A comitiva está na capital federal participando do maior evento municipalista da América Latina, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e reúne mais de 13 mil participantes nesta edição histórica. O tema deste ano — “Autonomia Municipal: a força que transforma o Brasil”norteia os debates sobre temas cruciais como Reforma Tributária, financiamento da saúde e educação, mudanças climáticas, prevenção de desastres, entre outros tópicos que impactam diretamente os municípios brasileiros.

Durante visita ao Ministério da Saúde, o Prefeito Del levou importantes demandas para Simões Filho, como:

Aumento do Teto MACque se refere ao incremento no limite financeiro da Média e Alta Complexidade (MAC), destinado a custear serviços especializados de saúde, ampliando e qualificando o atendimento à população;

Recomposição do repasse obrigatório da UPA essencial para garantir o funcionamento adequado da unidade;

Aprovação das Unidades Básicas de Saúde previstas no novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)ampliando a cobertura da atenção básica no município.

“Seguimos buscando recursos e reconhecimento para ampliar os serviços, fortalecer as unidades e cuidar com mais qualidade da nossa população. Uma Aliança Pela Nossa Gente”, enfatizou o Prefeito Del em vídeo divulgado nas suas redes sociais.

A vice-prefeita Simone Costa reforçou a fala do prefeito, destacando o compromisso da gestão municipal com a melhoria contínua dos serviços de saúde oferecidos à população simõesfilhense.

Fazem parte da comitiva os secretários municipais: Rogério de Jesus (Secretaria de Governo), Jane Ilce Nunes (Compras Públicas e Planejamento), Heliene Mota (Educação), Roberto Carvalho (Fazenda). E os vereadores: Belo Gazineu (líder do Governo na Câmara Municipal), Jailson Jajai, Sid Serra e Joka da Farmácia.

Em Brasília, Prefeito Del e comitiva também se reuniu com grandes lideranças como o deputado federal Paulo Azi. A participação ativa da gestão simõesfilhense na Marcha reafirma o compromisso com o fortalecimento do municipalismo, a busca por recursos e melhorias que contribuam para o desenvolvimento local e o bem-estar da população.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também