Redação REDE IMPRENSA
A secretária de Governo de Simões Filho, Simone Costa, um dos principais nomes ventilados à sucessão do prefeito Diógenes Tolentino, na manhã desta sexta-feira, 24/11, destacou que “aquilo que for melhor para o município continuar avançando, o grupo irá fazer. Vamos trabalhar, avançar naquilo que deu certo e construir muito mais”. A fala enfática, foi dada durante entrevista ao programa “Manhã CBN”, com o radialista Igor Guimarães, através da emissora de rádio CBN Salvador.
Questionada pelo âncora sobre uma possível preferência pelo nome dela, Simone falou que existe um carinho muito especial entre ela e o prefeito, afinal vivenciaram a infância juntos, mas que todos tem o carinho do gestor da cidade. Ela esclareceu também que, “não existe nenhuma tratativa de promessa disso ou daquilo, e que o seu meu nome estar à disposição do líder político, à disposição do grupo e estar à disposição da cidade pra concorrer à sucessão”.
“Hoje, não sou candidata a prefeita, até porque não está no período, meu nome está sendo ventilado na cidade e no grupo, mas não tenho problema nenhum e na hora que nosso líder político disser junto com o grupo quem será a pessoa, nós vamos abraçar”, disse Simone Costa.
Durante a entrevista, ela falou da sua paixão por Simões Filho, e sobre a sua experiência na iniciativa privada ocupando cargos de chefia, como no setor público, onde somou sua expertise nas pastas de Administração e de Governo.
Aliada ferrenha do prefeito Dinha, a secretária Simone Costa também fez um balanço significativo da transformação que passa a cidade. “Simões Filho hoje é uma cidade bem melhor de se viver, hoje podemos bater no peito e dizer: eu tenho orgulho de morar em Simões Filho! Eu sou simõesfilhense, o sentimento de pertença de ver a cidade transformando”, pontuou.
De acordo com ela, o prefeito Dinha trouxe para à cidade de Simões Filho, o modelo de gestão transformadora, um modelo de gestão que tem trazido para a cidade, dignidade e tem transformado Simões Filho em todos os segmentos.
Para a secretária de Governo, o prefeito mudou a cara da cidade, após pegar um município abandonado, e nessa linha, citou inúmeras ações nas mais diversas secretarias, a exemplo, da Saúde, Educação, Infraestrutura, Políticas Públicas para Mulheres, e embora a questão da violência seja de responsabilidade do Estado, o prefeito em parceria com a PM tem conseguido diminuir os índices de violência.
“Simões Filho hoje é uma cidade iluminada! Temos o programa Haja Luz, um programa belíssimo e hoje andamos nas ruas de Simões Filho com as ruas iluminadas com iluminação de LED e isso, dar melhor segurança e caem os índices de violência na cidade”, destacou.
Ela citou os mais diversos programas que tem transformado a realidade dos jovens, isso porque, as ações têm eliminado o tempo ocioso dos jovens e adolescentes e garantido oportunidade no mercado de trabalho. Entre as ações estão: Programa Portas Abertas, Programa Jovem Vereador (autoria da deputada Kátia Oliveira, enquanto foi vereadora), entre outros.
“É um modelo de gestão para transformar, para dar dignidade! O município sai de uma situação vexatória, saiu de figurar de cidade mais violenta do país e hoje nós estamos com o índice de violência cada vez mais reduzido. Tudo isso faz parte de uma gestão moderna e que cada dia mais tem colocado o povo de Simões Filho no lugar que merece: um lugar de dignidade e respeito”, sinalizou Costa.
Ela rechaçou o passado! Para Simone Costa, a gestão anterior, apesar de toda influência política, não conseguiu implantar sequer um leito de UTI, nem o Centro de Bioimagem, além de tantas outras ações inovadoras da atual gestão que tem transformado Simões Filho e garantido dignidade ao povo simõesfilhense.