Rede Imprensa

Vencendo o medo e a dúvida é subtema de Live da Mulher em Simões Filho

Dando continuidade as Lives do mês da Mulher, a Prefeitura de Simões Filho realizou nesta segunda-feira (22), mas um encontro online, colocando em pauta assunto da atualidade que fortalecem as lutas feministas, com o tema “Pelo direito de ser Mulher” e subtema “Vencendo o medo e a dúvida”.

Durante o encontro a advogada Daniela Chagas falou sobre a quebra do silencia, do ciclo do medo, empoderamento feminino, lugar de falar e destacou importantes projetos que são liderados na esfera estadual, pela deputada estadual e primeira dama, Kátia Oliveira, como a Parada Segura, Campanha Estadual Maria da Penha e outros.

As atividades são executadas pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPM), em parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) – Nilda Fiúza, cumprindo um papel social de fomentar e fortalecer a rede de proteção à mulher, a luta por direitos, a igualdade de gênero e a equidade racial.

 

O evento acontece de modo online, com o objetivo de contribuir com ações de enfrentamento ao Coronavírus. As Lives acontecem durante todo o mês de março, em referência ao Dia Internacional da Mulher.

Conquistas:
Em março de 2019, a Prefeitura de Simões Filho entregou o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) – Nilda Fiúza, instalado nas dependências do Centro Social. O Cram visa acolher mulheres vítimas de violência de gênero e doméstica e, conta com atendimento multidisciplinar com assistente social, psicóloga, advogada e ronda Maria da Penha.

Confira a programação:

Dia 29 de Março – Encerramento
Abertura: Secretária Andrea Almeida
Convidada: PFEM CB Luciana Silva
Subtema: Mulheres em Ação


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também